Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
34º
UEMS - Pantanal
FESTA DO PEIXE

Prefeitura prepara o parque Rego d’Água para a 12ª Festa do Peixe

18 Mar 2016 - 10h54
Parque Primo Vicente, no Grande Água Boa, é preparado para receber a Festa do Peixe; este ano a pesca será em dois lagos.
Foto: A. Frota/Assecom - Crédito: divulgaçãoParque Primo Vicente, no Grande Água Boa, é preparado para receber a Festa do Peixe; este ano a pesca será em dois lagos. Foto: A. Frota/Assecom - Crédito: divulgação
A Prefeitura de Dourados está realizando os últimos preparativos em termos de infraestrutura no parque ambiental Primo Vicente (Rego D`Água) para a realização da 12ª Festa do Peixe, que acontece este ano entre os dias 23 e 27 deste mês de março.

Este ano a pesca esportiva será feita nos dois lagos. O segundo lago, no extremo norte do parque, foi refeito e já está inundado pronto para receber os peixes. O trabalho foi feita pela Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos), que continua realizando a limpeza e retirada de excesso de terra de alguns locais. A Semsur, de acordo com o secretário Márcio Katayama, também já realizou a manutenção de toda a iluminação do parque.

O Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados) está fazendo a colocação da grama nos locais onde ainda não há, reformando trechos danificados e ainda fazendo o plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas no parque.

De acordo com Elizabeth Salomão, secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que coordenada a festa, nesta semana já começa a ser instalada a infraestrutura temporária da Festa do peixe, que inclui o palco para os shows regionais, as tendas da praça de alimentação, comercialização de peixes, feira de hortifrutigranjeiros e eventos esportivos.

A Prefeitura pretende colocar à venda em torno de 20 toneladas de peixes das espécies pacu, pintado e tilápia. 12 produtores já foram selecionados e passarão por um processo de acompanhamento para que forneçam um produto de qualidade aos consumidores. A Prefeitura trabalha ainda para que um ponto de comercialização seja instalado também no parque ambiental Antenor Martins, no Jardim Flórida.

Com relação ao torneio de pesca, Beth Salomão informa que até esta quarta-feira será divulgado detalhes das inscrições e da premiação. O campeonato, nas categorias infantil, parapesca e adulto, acontece no parque Primo Vicente. Mas, durante a festa a Prefeitura vai liberar a pesca no parque Antenor Martins.

"Estamos trabalhando muito na organização para fazer uma linda festa para a população nesta Páscoa, como deseja o prefeito Murilo", afirma a secretaria. "O prefeito quer oportunizar momentos de lazer para toda a família", acrescenta.

A festa é promovida pela Prefeitura, organizada pela Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) e Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária), com apoio da Secretaria de Cultura, Funed, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Obras e Imam. Os parceiros são a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), MS-Peixe, Apropeixe, Ministério Público Estadual, UFGD, Embrapa Agropecuária Oeste, Sebrae, Governo do Estado e Governo Federal.

Fonte: Prefeitura de Dourados

Deixe seu Comentário