Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
Neste Sábado

ONG promove bazar para ajudar animais abandonados

11 Mar 2016 - 17h03
Bazar Refúgio dos Bichos em frente ao Supermercado Extra.
Foto: ONG Refúgio dos Bichos - Bazar Refúgio dos Bichos em frente ao Supermercado Extra. Foto: ONG Refúgio dos Bichos -
A ONG Refúgio dos Bichos vem agindo desde 2006. Criada por um grupo de voluntários que desejavam ajudar os animais abandonados na rua, a ONG faz um grande sucesso. O grupo, vem realizando pequenos bazares de arrecadação e venda de produtos, onde todas as doações recebidas, e todo patrocínio, será direcionado para os animais que estão precisando de alimentação, objetos e até mesmo medicamentos.

"Nossa ação será realizada neste sábado (12), em frente ao Supermercado Extra, estaremos lá das 09h até às 18h, essas ações em supermercados tem dado um grande resultado, as pessoas que se sensibilizam com a causa contribuem muito com objetos para os animais, como potes, coleiras e até mesmo medicamentos", informou Ellen, secretária da ONG.

Além de arrecadar, a função da ONG em suas ações é fazer uma conscientização sobre a Leishmaniose e em ser um bom responsável em relação aos animais de estimação. No dia, os doadores irão receber algumas dicas de como cuidar melhor de um animal de estimação, e até mesmo falar sobre um dos assuntos mais sérios, a reprodução. Eles desejam informar como a castração é uma ótima iniciativa, para que assim, diminua a quantidade de animais abandonados pelas ruas de Dourados.

Um dos problemas que a equipe da ONG vem sofrendo, é a falta de espaço. O projeto não tem espaço próprio, o que dificulta muito o trabalho voluntário. "É importante deixar claro que não temos sede/abrigo, os animais que são recolhidos ficam nos lares dos protetores (equipe), e ainda existem os voluntários que oferecem suas casas para dar Lar Temporário, só na minha casa, em 2015, passaram em torno de 50 animais. É assim com todos", continuou Ellen.

"Depois que iniciamos as ações, temos passado o mês no azul, mesmo com crise os animais precisam de cuidado, e não vamos desistir de nosso projeto", informou Ellen.

(Carlos Augusto - Especial para O Progresso)

Deixe seu Comentário