Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
34º
UEMS - Pantanal
Mostra Audiovisual

Mostra Indígena acontece amanhã na UFGD

12 Mai 2016 - 14h13Por folha
"A Nação que não esperou por Deus", documentário sobre a tribo  indígena Kadiwéu - "A Nação que não esperou por Deus", documentário sobre a tribo indígena Kadiwéu -

Acontece amanhã, sexta-feira, dia 13, a Mostra Indígena, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso),com entrada franca, como parte da programação da 4ª Mostra Audiovisual de Dourados.

De acordo com o site portal.ufgd.edu.br o evento vai exibir produções que mostram as realidades das etnias que habitam o Estado de Mato Grosso do Sul. Serão apresentados dois filmes que abordam perspectivas políticas e poéticas dos indígenas: "A nação que não esperou por Deus", de Lúcia Murat e Rodrigo Hinrichsen, que será exibido às 9h; e "Índio Cidadão?, de Rodrigo Siqueira, às 15h.

Ainda, na Mostra, há o espaço Cinefórum, dedicado a atividades de formação como debates, palestras e workshops. No mesmo dia, às 16h, logo após a exibição do segundo filme da Mostra Indígena, haverá uma mesa de debate sobre os filmes com a antropóloga, professora da Faculdade de Ciências Humanas da UFGD e coordenadora do projeto de extensão "Música indígena no palco" Graciela Chamorro e o professor da Faculdade Intercultural Indígena da UFGD e presidente da Associação Cultural de Realizadores Indígenas Eliel Benites, da etnia Kaiowá.

Deixe seu Comentário