Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
34º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Marcelo Mourão sugere Coodenadoria Distrital

23 Fev 2016 - 06h00
Vereador Marcelo Mourão quer garantir melhorias para os distritos. - Crédito: Foto: Thiago MoraisVereador Marcelo Mourão quer garantir melhorias para os distritos. - Crédito: Foto: Thiago Morais
Cada um dos nove distritos de Dourados possui características específicas, sendo que alguns têm área territorial e população que se assemelham a cidades de pequeno porte. Por isso, precisam de um olhar permanente da Prefeitura para que seus moradores tenham garantidas ações na área de infraestrutura, saúde e outras que estão sob a jurisdição do poder público.


“Uma medida efetiva para que sejam identificadas as necessidades e executadas políticas permanentes nos perímetros urbanos e nas áreas rurais nos distritos seria a criação no organograma da Prefeitura de uma Coordenadoria Distrital, que como a própria nomenclatura sugere atuaria de forma articulada com as Secretarias Municipais para dar respostas imediatas às demandas dessas localidades”, opinou o parlamentar, que desde o seu primeiro ano me mandato defende a criação da Coordenadoria.


“Os distritos, cuja maioria tem na agricultura e na pecuária suas principais atividades econômicas, a cada temporada de chuvas enfrentam dificuldades para escoarem a produção por conta da falta de uma manutenção regular das estradas, o que acaba prejudicando também o transporte escolar e o acesso aos serviços públicos disponíveis nos seus núcleos urbanos por parte de quem reside nas chácaras, fazendas e assentamentos”, assinalou Marcelo Mourão, lembrando que a recuperação/ manutenção das estradas é uma atribuição da Secretaria de Infraestrutura.


“Já o fomento à agricultura familiar, base da maioria das propriedades rurais dos distritos, é uma atribuição da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária”, prosseguiu o parlamentar.


“Para que as ações da Prefeitura nessas e em todas as áreas não aconteçam de forma esparsa ou apenas em caráter emergencial é preciso ter um setor específico a quem tanto os moradores como o próprio prefeito possam reportar-se e a criação de uma Coordenadoria preencheria essa lacuna”, reforçou Marcelo Mourão.

Deixe seu Comentário