Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
Movimento

Maio Amarelo serve de alerta para sociedade

04 Mai 2016 - 06h00
Carreata leva profissionais do trânsito à Marcelino Pires. - Crédito: Foto: A. FrotaCarreata leva profissionais do trânsito à Marcelino Pires. - Crédito: Foto: A. Frota
As ações do movimento Maio Amarelo organizado em Dourados pela prefeitura através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), já começaram com o alerta de que é preciso o envolvimento de toda a sociedade por um trânsito melhor. Na manhã de ontem (03), foi a vez dos profissionais que atuam em funções ligadas ao trânsito participarem de uma carreata pela avenida Marcelino Pires, a mais movimentada da cidade.


O ponto de partida foi a igreja São José Operário e a chegada na Praça do Cinquentenário. Instituições que estão ligadas desde a fiscalização até a formação de condutores, guincho, auto escola, serviço de saúde, entre outras ligadas ao trânsito participaram, mostrando a união das dos órgãos por um trânsito melhor.


Segundo o diretor-presidente da Agetran, Ahmed Hassan Gebara, o Mito, o movimento acontece nacionalmente, a exemplo de outros como o Outubro Rosa e Novembro Azul, porém com foco no trânsito. A intenção é cumprir uma diretriz da ONU (Organização das Nações Unidas) que colocou como meta a redução pela metade nos casos de mortes na "Década de Ações para a Segurança no Trânsito", estabelecida entre 2011-2020.


A ideia do movimento que em Dourados é organizado pela prefeitura e apoio de parceiros, é mostrar que a busca por um trânsito melhor vai além do que é feito pelos órgãos fiscalizadores. "É muito importante a fiscalização, mas para atingirmos o objetivo é preciso que haja o envolvimento de toda a sociedade, de cada condutor, ciclista, motociclista, pedestre, fazendo sua parte", afirma.

Deixe seu Comentário