Dourados – MS domingo, 27 de setembro de 2020
Dourados
36º max
24º min
Dia-a-Dia

Madson quer retomar discussão do gasoduto

30 Nov 2015 - 09h19
Vereador Madson Valente. - Crédito: Foto: DivulgaçãoVereador Madson Valente. - Crédito: Foto: Divulgação
O vereador Madson Valente (DEM) está se propondo a levantar uma das maiores discussões promovidas em um passado recente na cidade de Dourados e “que infelizmente, devido a problemas diplomáticos com a Bolívia, acabou perdendo espaço”, que é o ramal do gasoduto. Para Madson, Mato Grosso do Sul está se consolidando como um dos estados em franco desenvolvimento no país e a cidade de Dourados, “embora com índices invejáveis de desenvolvimento econômico, precisa ser dotada de uma estrutura primordial para que se torne ainda mais atrativa para o setor industrial”.

Madson acredita que a discussão sobre o ramal do gasoduto Bolívia-Brasil deva ser novamente bandeira política da sociedade douradense, especialmente da classe empresarial e política. “Quero chamar a atenção para esta questão, pois se sabemos que o gás natural é mais barato que os outros tipos de energia, devemos nos comprometer para fazermos este projeto sair do papel, pois o ganho econômico para a cidade seria, com certeza, impactante, pois teríamos um fator atrativo aos grandes investidores”, avalia.

O vereador do DEM observa ainda que Dourados é uma cidade de posição geográfica estratégica, é corredor do Mercosul, está próxima dos grandes centros comerciais do Brasil, polariza 34 cidades, tem ótima infraestrutura viária e conta com uma política de incentivo municipal moderna para estimular investimentos. Para ele, com a instalação do ramal do gasoduto Dourados se consolidaria em definitivo como uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil.

Deixe seu Comentário