Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

‘Imaculada’ recebe título por indicação unânime da Câmara

15 Dez 2015 - 07h00
Maria Aparecida recebeu comenda entregue por Idenor Machado. - Crédito: Foto: DivulgaçãoMaria Aparecida recebeu comenda entregue por Idenor Machado. - Crédito: Foto: Divulgação
A Câmara de Vereadores de Dourados entregou comenda à Escola Imaculada Conceição (EIC). O evento aconteceu na quinta-feira, com o plenário lotado, onde foram homenageadas 41 personalidades com títulos de Cidadão Douradense e Cidadão Benemérito, além de Diploma de Honra ao Mérito. Foram lembradas pessoas da comunidade que, pela atividade, se destacam em variados segmentos sociais.


No ano do Jubileu de Diamante, a EIC mais uma vez ganhou destaque, por indicação unânime da casa legislativa. A diretora, irmã Maria Aparecida Betoni, recebeu a homenagem das mãos do presidente da Câmara, Idenor Machado. Na apresentação da escola, foi lembrada sua trajetória desde a chegada das irmãs pioneiras até os dias atuais. “Fiquei muito honrada de estar, nesse evento, representando a escola”, disse a diretora, lembrando que o título representa “justiça a todo o trabalho pioneiro de escola particular em Dourados, uma vez que o Imaculada é apenas 20 anos mais jovem que o município”. Ela classificou o título como “bem merecido” e destacou o agradecimento da EIC ao reconhecimento da Câmara.


Ao encerrar as comemorações do ano jubilar, a diretora destacou não uma perspectiva para os anos que virão, mas um desejo: “que a equipe que daqui para frente levará o Imaculada não perca a tradição e a filosofia, que é o mais importante, e que se atualize”.


Segundo ela, “só vai permanecer no mercado a escola que tenha um forte motivo para estar atuando e que não pare no tempo, vá sempre buscando novas metas, fundamentada naquilo que é a sua origem”. No caso da Escola Imaculada Conceição, esse pilar forte é o carisma franciscano.

Deixe seu Comentário