Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
Câmara

Guarda compartilhada é tema de audiência

28 Abr 2016 - 06h00
Vereador Sergio Nogueira. - Crédito: Foto: Thiago Morais/CMDVereador Sergio Nogueira. - Crédito: Foto: Thiago Morais/CMD
A Câmara de Dourados realiza, na sexta-feira, a Audiência Pública "Guarda Compartilhada como Instrumento de Prevenção à Alienação Parental na Formação Integral da Criança e do Adolescente". O evento, que tem a proposição do vereador Sergio Nogueira (PSDB), é aberto ao público e iniciará às 19h.


Conforme Sergio Nogueira, o avanço do índice de divórcios e da constituição de famílias que se formam sem a presença no mesmo lar de pai e mãe, tem provocado diversos efeitos sobre os filhos enquanto crianças e adolescentes, que podem ser diminuídos a partir de adequada conscientização.


No regime de Guarda Compartilhada, os pais compartilharão as atribuições relacionadas ao filho, que poderá conviver com ambos. Para combater este fenômeno, Nogueira acredita na ampla conscientização do papel a ser desempenhado pelos pais como educadores e formadores da personalidade, caráter e identidade dos filhos.


A audiência pública contará com palestra do promotor de Justiça de Dourados José Antônio Alencar, com atuação nos feitos concernentes à família e sucessão, e como debatedores estarão presentes Dênis Colares, membro da Comissão de Infância do Instituto Brasileiro de Direito de Família; Silvia Mara Pagliuzo Muraki, psicóloga jurídica e Robson Moraes dos Santos, coordenador Projeto "ECA nas Escolas" da Unigran.


Sergio Nogueira foi o propositor do Projeto de Lei, já aprovado pela Câmara neste mês de abril, que institui no calendário de eventos a Semana Municipal de Conscientização da Importância da Guarda Compartilhada e da Prevenção da Alienação Parental, a ser realizada anualmente na semana em que constar o dia 25 de abril, que é o Dia Internacional da Conscientização da Alienação Parental.

Deixe seu Comentário