Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
34º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Dourados Brilha abre dia 1º com eventos na praça

21 Nov 2015 - 07h00
Prefeito Murilo Zauith lançou programação de fim de ano que tem apoio do empresariado local. - Crédito: Fotos: Hedio FazanPrefeito Murilo Zauith lançou programação de fim de ano que tem apoio do empresariado local. - Crédito: Fotos: Hedio Fazan
A decoração de Natal da programação Dourados Brilha será especial, este ano em Dourados. O destaque ficará na Avenida Marcelino Pires, a principal da cidade. Diferentemente de anos anteriores – era feita no tronco de árvores – esta edição as luzes serão colocadas no alto da Avenida, em painél, formando uma espécie de túnel, entre os trechos da Rua Melvin Jones até a Coronél Ponciano.

Na Avenida Weimar Gonçalves Torres a decoração será feita em postes, com introdução de lampião. A iluminação será inaugurada no dia 1º de dezembro, às 19h30, durante abertura da programação Natal 2015, com show pirotécnico, apresentações artísticas, chegada do Papai Noel e abertura da pista de patinação, do parque infantil da e da praça de alimentação, todos na Praça Antônio João.

Na manhã de ontem, no auditório da Prefeitura de Dourados, empresários e instituições parceiros do Dourados Brilha foram homenageados. Muitos deles são parceiros desde 2011, primeira edição do evento, cuja proposta é levar atrações para o centro da cidade, todos gratuitos, para a população.

As decorações já estão sendo colocadas no centro da cidade e a crise nacional não atingiu a programação natalina. “Estávamos preocupados porque só se fala em dificuldades nos noticiários. Mas a partir do momento que passamos a visitar as empresas fomos bem recebidos e todos decidiram apoiar o Dourados Brilha”, afirma a coordenadora da festa natalina, a primeira-dam Cecília Zauith. Ela e a secretária de desenvolvimento econômico sustentável, Elizabeth Salomão, são as responsáveis pelo evento e as empresas são patrocinadoras da decoração.
Para o prefeito Murilo Zauith, a festa deste ano será diferenciado, pela comemoração dos 80 anos da cidade. “Dourados não é do Murilo e nem da Cecília. É da sociedade que aqui investe e acredita”, disse o prefeito em discurso. O investimento realizado na decoração pelos empresários, segundo ele, reflete diretamente em toda a população, que tem a oportunidade de ter um Natal mais bonito e com diversas atrações na praça, do dia 1º ao dia 22 de dezembro.

80 anos

A prefeitura apresentou ontem o site www.dourados80anos.com.br. Nele há registros históricos de pioneiros e seus familiares, com imagens, vídeos e relatos. Qualquer pessoa que tem história para contar pode acessar a página, se cadastrar e enviar relatos sobre o município.


*Confira os demais homenageados
Hedio Fazan (O PROGRESSO) - Crédito: Fotos: Hedio FazanFrancisco Chamorro (CEIA) - Crédito: Fotos: Hedio FazanIdenor Machado (Câmara) - Crédito: Fotos: Hedio FazanAlfredo Barbosa (Diário MS) - Crédito: Fotos: Hedio FazanJosemar Sotolano (empresário) - Crédito: Fotos: Hedio FazanClaudio Iguma ( Imob. Continental) - Crédito: Fotos: Hedio Fazan Representante da Planacom - Crédito: Fotos: Hedio Fazan Jofre (JAÓ Eletrificação) - Crédito: Fotos: Hedio FazanLuiz Dutra (Cerdil) - Crédito: Fotos: Hedio FazanMarcelo Mariano (GranDourados) - Crédito: Fotos: Hedio FazanRafael Simizak (Comid) - Crédito: Fotos: Hedio FazanCarlos e Bruna (Douramotors) - Crédito: Fotos: Hedio FazanRobson Braga (Shopping Avenida Center) - Crédito: Fotos: Hedio FazanCecília, Luciana (Sicredi) e Murilo - Crédito: Fotos: Hedio FazanJaqueline e Dr. Damacir (Unimed) - Crédito: Fotos: Hedio FazanPaulo César M. Torraca (Sanesul) - Crédito: Fotos: Hedio FazanGerson Schaltz ( Liborio Automóveis) - Crédito: Fotos: Hedio FazanTarzo Moura da Rosa (Sind. Rural) - Crédito: Fotos: Hedio FazanWagner Jr. (Fercical) - Crédito: Fotos: Hedio FazanGerson (FG Informática) - Crédito: Fotos: Hedio FazanAjuricaba (Imobiliária) - Crédito: Fotos: Hedio FazanLuciana Azambuja (Abevê) - Crédito: Fotos: Hedio FazanAntonio Nogueira (ACED e Leites Camby) - Crédito: Fotos: Hedio Fazan Edson (empresário)  - Crédito: Fotos: Hedio FazanAngela (Pax Primavera) - Crédito: Fotos: Hedio FazanPedro Paulo (Bigolin) - Crédito: Fotos: Hedio Fazan

Deixe seu Comentário