Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
Dengue

Dourados atinge a meta e reduz casos de dengue

02 Abr 2016 - 06h00
Dourados atinge a meta  e reduz casos de dengue -
Dourados vem reduzindo os casos de dengue graças a conscientização da população e os mutirões realizados pela Prefeitura desde o inicio de janeiro deste ano, fazendo parte de uma força tarefa determinada pelo prefeito Murilo para o combate a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.


Foram vistoriados 134.770 imóveis. A cidade tem 107.464 imóveis, mas alguns foram vistoriados mais de uma vez, superando as expectativas. Com isso os casos de dengue vêm reduzindo gradativamente neste mês de março, segundo levantamento do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, de Dourados.


O auge das notificações foi nos meses de janeiro e fevereiro, mas logo no inicio de março houve uma queda significativa. Do inicio do ano até os primeiros 20 dias deste mês foram realizadas 3.341 notificações, sendo 1.444 no mês de janeiro; 1.535 em fevereiro e nos primeiros 20 dias, conforme dados parciais deste mês, foram notificados 362 casos suspeitos. Até o momento são 1.403 casos positivos, sendo registrados três óbitos.


Quanto à Zica foram notificados até agora 40 casos suspeitos, sendo três positivos; Chikungunya são 24 casos suspeitos e nenhum positivo até o momento.

Deixe seu Comentário