Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Diabético e hipertenso União distribui remédios de graça

14 Fev 2011 - 23h07
Farmácia do Governo Federal em Dourados distribui remédios gratuitos desde ontem - Crédito: Foto: Hédio Fazan/PROGRESSOFarmácia do Governo Federal em Dourados distribui remédios gratuitos desde ontem - Crédito: Foto: Hédio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – A Farmácia Popular do Brasil em Dourados está distribuindo de graça, desde ontem, remédios para diabéticos e hipertensos. São pelo menos 11 itens à disposição desses pacientes. Para ter acesso, basta se dirigir até a Avenida Weimar Gonçalves Torres, 3330, com a receita médica (particular ou privada), comprovante de endereço e CPF.



A pessoa pode também procurar uma das 16 farmácias privadas de Dourados que mantêm convênio com o Ministério da Saúde e atendem pelo programa “Aqui tem Farmácia Popular”.

Na sede da Farmácia Popular do Brasil os pacientes que desejam solicitar os remédios gratuitos devem fazer um cadastro, orienta o assistente de gestão, Ednilton Bento.

Até o dia 15 de março o governo federal deve disponibilizar gratuitamente mais um item, o “Lozartana”, remédio para tratamento da hipertensão arterial.
Os pacientes que não puderem sair de casa e ir pessoalmente buscar seus medicamentos podem mandar outra pessoa. Basta levar a receita médica e o CPF do interessado. O prazo de validade da prescrição médica, antes de 180 dias, agora foi reduzido para 120 dias.

#####SUBSÍDIO

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a oferta gratuita desses remédios só foi possível graças a um acordo negociado entre o governo e o setor farmacêutico.

Antes da medida, o governo pagava 90% do valor desses medicamentos e o cidadão tinha de arcar com o restante. Com a medida, os remédios passam a ser distribuídos gratuitamente.


O programa oferece ainda medicamentos subsidiados para mais cinco doenças: asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. No total, são 24 tipos de medicamentos. A lista completa pode ser encontrada no site do Ministério da Saúde.

#####DESCONTO

Hoje a Farmácia Popular do Brasil oferece 108 itens de remédios com 90% de descontos, em relação aos medicamentos comercializados em estabelecimentos convencionais.

Até março, serão acrescentados mais quatro itens nesta lista com descontos. Outras informações no telefone: (067) 3428-2572.


Deixe seu Comentário