Fundação de Saúde está autorizada a contratar 40 funcionários para o HU - Crédito: Foto: Hédio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – A Câmara de Dourados autorizou esta semana contratação de mais 40 funcionários, através da Fundação Municipal de Saúde e Administração Hospitalar, para atender no Hospital Universitário (HU) e no Banco de Leite. No entanto, essas contratações só vão minimizar a crise hospitalar criada por causa da falta de funcionários. Segundo o diretor-geral do HU, Wedson Desidério Fernandes, a demanda cresceu mais de 50% depois que o HU assumiu em janeiro os serviços de ginecologia e obstetrícia, que eram realizados no Hospital da Mulher. O número de funcionários é insuficiente e isso está prejudicando alguns setores. “A situação será minimizada em algumas áreas e não significa que outros setores não vão continuar com problemas”, disse o diretor do HU.
Através da Fundação, serão contratados por um período de um ano, 33 funcionários para o HU e mais sete para o Banco de Leite, que funciona anexo ao Hospital da Vida.
Entre as contratações serão mais 27 vagas para médicos. Destes, mais sete anestesistas e quatro ginecologistas obstetras, uma das áreas mais prejudicados.
Para o Banco de Leite serão contratados um fisioterapeuta, um fonoaudiologo, um psicólogo, dois farmacêutico bioquímico e dois técnicos de Banco de Leite Humano.