Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
34º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Condutor da Tocha acredita no esporte como proteção

19 Mai 2016 - 10h10
Professor diz que é uma honra ser um dos condutores da Tocha em Dourados. - Crédito: Foto: DivulgaçãoProfessor diz que é uma honra ser um dos condutores da Tocha em Dourados. - Crédito: Foto: Divulgação
A prática esportiva pode transformar vidas. É o que acredita Antonio Carlos Barbosa, mais conhecido como Kaká, de 31 anos. Douradense, pós-graduado em Educação Física Escolar, atua na Fundação de Esporte de Dourados – FUNED. "O incentivo ao crescimento na solidariedade e no respeito às diferenças, para ele, tem a oportunidade de tornar o jovem um cidadão melhor".

Integrante dos "Ginasloucos" há 14 anos, é coordenador desde 2008. O grupo junta os fundamentos da ginástica artística e as enterradas do basquete em acrobacias e irão se apresentar durante todo o período dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. "É simplesmente uma honra participar deste evento. Será um marco na minha vida pessoal e profissional", conta Kaká.

"Meu objetivo, além do entretenimento, é orientar as crianças para que não caiam no mundo das drogas ou qualquer ato ilícito", afirma. Para ele, essa atuação também é representando de forma positiva para o município, bem como Mato Grosso do Sul, ainda mais diante do Brasil ser sede e a escolha de Dourados como "Cidade Celebração", a única do interior do Estado. Um fato que servirá como estímulo para a inclusão da juventude no esporte, segundo ele, com legados socioeducacionais.

Além disso, o servidor foi escolhido para ser condutor da chama e comenta sobre a memória. "Poderei contar para meus filhos, netos e alunos", orgulha-se. De acordo com o professor, a sociedade douradense é guerreira e acolhedora. O prefeito Murilo concorda com Kaká. "Será um momento histórico e a cidade está pronta para receber os turistas", afirma.

A chama estará no município no dia 26 de junho, percorrendo 15 quilômetros até chegar para a celebração na praça Antônio João. As atividades nesse local serão realizadas a partir das 16h.

Deixe seu Comentário