Dourados – MS sexta, 25 de setembro de 2020
Dourados
35º max
19º min
Dia-a-Dia

Comissão da Câmara delibera sobre projeto de Food Trucks

01 Mar 2016 - 06h00Por Do Progresso
Comissão delibera sobre projetos que deram entrada na Casa. - Crédito: Foto: Thiago MoraisComissão delibera sobre projetos que deram entrada na Casa. - Crédito: Foto: Thiago Morais
A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara de Dourados deliberou ontem pela tramitação do projeto que regulamenta na cidade os chamados Food Trucks, como são conhecidos os veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas. De autoria do vereador Maurício Lemes (PSB), o projeto tem por objetivo incentivar a economia local e garantindo mais esta opção de negócio para quem pensa em investir no mercado gastronômico e, também, uma opção rápida de alimentação à população.


Originário dos Estados Unidos, o Food Truck é uma modalidade explorada no Brasil há alguns anos, com mais força a partir do no início de 2014, principalmente nos grandes centros e principais cidades do país.
A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo é formada pelos vereadores Marcelo Mourão, presidente; Sergio Nogueira, vice e Mauricio Lemes, membro.


Outro projeto deliberado pela Comissão é o que autoriza o município a ceder à prefeitura de Bonito um caminhão de combate a incêndio que há algum tempo serviu ao Corpo de Bombeiros em Dourados e que está cedido à empresa que administra o aeroporto daquela cidade. A ideia é que a viatura, hoje sem uso, no aeroporto da cidade, seja utilizado pela prefeitura de Bonito, ampliando assim a assistência a ocorrências de sinistro naquele município, onde dois incêndios de proporções ocorreram recentemente.

Deixe seu Comentário