Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
34º
UEMS - Pantanal
FESTA DO PEIXE

Com sucesso, Murilo fecha a 12ª Festa do Peixe

28 Mar 2016 - 08h41
Prefeito Murilo e vereador Idenor entregam premio ao vencedor na categoria parapesca, Ramon Maldonada.
Foto: Assecom - Prefeito Murilo e vereador Idenor entregam premio ao vencedor na categoria parapesca, Ramon Maldonada. Foto: Assecom -
Com a apresentação na noite deste domingo do Trio Lopes a Prefeitura de Dourados fechou novamente com muito sucesso mais uma Festa do Peixe, a sua 12ª edição. Pela manhã o prefeito Murilo entregou a premiação do torneio de pesca, cujo ganhador fisgou um pacu de 3,485 quilos. "Foram cinco dias de muita diversão para a família douradense; estamos felizes e com o dever cumprido. Fizemos mais uma grande festa", afirma Murilo.

Foi grande a movimentação nos dois parques ambientais, o do Rego D`Água Primo Vicente Fioravante e o Antenor Martins, onde aconteceu o evento. Foram cinco dias de festa no Rego D`Água e três dias no Antenor Martins. "Milhares de pessoas participaram da pesca, eventos esportivos e culturais, assistiram a shows e compraram peixe direto do produtor para levar para casa; foi um lindo evento", diz Elizabeth Salomão, secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que coordenou a festa. Mais uma vez o ponto forte foi a qualidade e segurança. O evento não teve nenhum incidente.

Torneio

No torneio de pesca, realizado no Rego D`Água, os vencedores na categoria parapesca foram, em 1º lugar Ramon Maldonado, com um pacu de 1,919 quilos (ganhou uma TV de 32 polegadas); em 2º Alexandre Marques, com um pacu de 1,890 quilos (notebook), e em 3º Roberto A. dos Santos, também com um pacu, de 1,850 quilos (Kit pesca).

Na categoria parapesca infantil os campeões foram em 1ª lugar Vitória Braun, que fisgou um pacu de 1,460 quilos (faturou um videogame portátil), em 2º José Emanuel, com um pacu de 1,440 quilos (tablete), e em 3º Ana Vitória Pereira, que pegou uma tilápia de 1,030 quilos (Kit pesca).

Já na modalidade infantil o 1º foi para Lucas Reginatto, com um pacu de 2,450 quilos (videogame portátil), o 2º para Robert Pereira Arguelho, com um pacu de 1,765 quilos (tablet), e o 3º lugar para Ana Clara Viana, outro pacu de 1,455 quilos (kit pesca).

O grande vencedor do torneio de pesca adulto foi Rafael da Silva, tirando do lago um peixe de 3,485 quilos. Ele levou como prêmio uma TV de 32 polegadas. Em 2º lugar ficou Leiton Souza, com um peixe de 3,460 quilos, que faturou um notebook. Em 3º, Prindo Henrique, ganhou um kit de pesca por fiscar um peixe de 3,440 quilos. Em 4º, Alex Andrei, com um peixe de 2,950 quilos e em 5º Adalmiro Farias, com o peixe de 2,860 quilos. Cada um levou uma bicicleta. Todos os peixes fisgados eram da espécie pacu.

Parque Antenor

No Parque Antenor Martins houve pesca liberada de sexta-feira a domingo. Foi uma inovação feita pelo prefeito Murilo. O torneio de pesca aconteceu nos dois lagos do Rego D`Água e a pesca liberada no Antenor Martins. No Antenor Martins também teve shows todas as noites de sexta-feira a domingo. Um bem montado parque de diversões foi instalado para a diversão das famílias daquela região da cidade.

Deixe seu Comentário