Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Câmara vai votar PCCR de servidores

18 Mar 2016 - 09h40
Novo plano tem o objetivo de valorizar o servidor público. - Crédito: Foto: AssessoriaNovo plano tem o objetivo de valorizar o servidor público. - Crédito: Foto: Assessoria
A Prefeitura Municipal de Dourados encaminhou para a Câmara de Vereadores na sexta-feira, novo projeto de Lei sobre o Plano de Cargos e Carreiras para análise e apreciação dos parlamentares. O novo plano deverá beneficiar quase 1700 servidores, com aumento gradativo na remuneração, proporcionalmente à elevação do grau de instrução do servidor.


Para a vereadora Virginia Magrini, o projeto, que chegou às mãos dos parlamentares na semana passada precisa ser analisado.


"Essa nova Lei do PCCR precisa ser aprovada e publicada até o dia primeiro de abril e implantada até primeiro de junho, já que esse é um ano de eleições. Pela primeira vez, os benefícios de progressão de carreira concedidos aos servidores administrativos da administração geral estão sendo estendidos aos servidores da Secretaria de Educação. Já recebemos um pedido para alteração de alguns dispositivos do projeto que atende especificamente os Agentes de Proteção da Aviação Civil, onde uma comissão solicitou a mediação dos vereadores junto ao Executivo para ajustar artigos específicos do PCCR que a categoria considerou prejudiciais. Durante todo meu mandato sempre estive ao lado dos servidores e sempre votei a favor do reajuste salarial, que é a recompensa do trabalhador e dessa vez não será diferente", diz Virgínia.


O novo plano foi aprovado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais no dia 4 de março e está atendendo o que é possível dentro dos limites quanto ao aumento das despesas com o pessoal.

Deixe seu Comentário