Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
Atraso

Caixa atrasa entrega de casas e revolta mutuários do Dioclécio III

04 Jul 2016 - 06h00
Mutuários prometem onda de protestos caso  a Caixa não entregue  casas até 15 de agosto. - Crédito: Foto: Marcos RibeiroMutuários prometem onda de protestos caso a Caixa não entregue casas até 15 de agosto. - Crédito: Foto: Marcos Ribeiro
O anúncio de que a Caixa econômica vai atrasar mais uma vez a entrega das 450 casas do Conjunto Habitacional do Dioclécio Artuzi revoltou mutuários na última sexta-feira. Uma comissão formada por mais de 100 futuros moradores decidiram conceder um prazo de 40 dias para que a Caixa conclua e entregue as casas, caso contrário prometem invadir o local no dia 16 de agosto.


A dona de casa Lizandra Monteseli, que é uma das sorteadas, explica que em março deste ano, a Caixa se comprometeu a entregar as moradias no dia 30 de junho. "Ocorre que nos dias 22 e 23 de junho, durante a assinatura de contratos na Prefeitura de Dourados, fomos informados por representantes da Caixa que a entrega poderia ser em julho, prazo discordante do combinado anteriormente. O problema ficou ainda mais grave, porque recebemos a notícia, pelo setor de engenharia da Caixa Econômica, de que haveria novo prazo. Desta vez a previsão seria para o final de agosto, portanto, mais de 60 dias de atraso do prazo estipulado anteriormente", destaca.


Lizandra diz que esta situação de insegurança sobre quando de fato as casas serão entregues vem causando grandes transtornos para as famílias, que há mais de dois anos aguardam realizar o sonho da casa própria.
"Muitos sofrem com as ações de despejo de alguns inquilinos, que, enquanto isso, vêm o tempo passando e não obtém uma resposta concreta sobre quando irão ter a tão sonhada casa própria. Sem contar com centenas de famílias que sofrem com ações de despejo, ou que passam pelas prorrogações de contratos de aluguel e até mesmo vivem de favores de parentes e amigos", destaca.

Revolta


A notícia de atraso revoltou os mutuários que estavam motivados a ocupar as casas imediatamente e procuraram socorro no gabinete do deputado Geraldo Resende na última sexta-feira. Na ocasião, o parlamentar se colocou a disposição para ajudar, intervindo junto a Caixa Econômica para que entregue as casas. Com isso, as famílias aceitaram conceder o prazo até 15 de agosto.


Ao O PROGRESSO, representante da empreeiteira confirmou o atraso, que segundo ele, foi motivado por falta de pagamento no mês de julho. Existe a promessa da Caixa efetuar o pagamento, o que permitiria a entrega das casas até 15 de agosto. O PROGRESSO tentou contato com representantes da Caixa, mas sem sucesso.

Deixe seu Comentário