Dourados – MS sábado, 11 de julho de 2020
Dourados
31º max
14º min
Dia-a-Dia

Bebeto diz que Ceasa alavancará agronegócio

12 Jan 2016 - 09h50
Bebeto acompanha medição do local  para Ceasa em Dourados. - Crédito: Foto: DivulgaçãoBebeto acompanha medição do local para Ceasa em Dourados. - Crédito: Foto: Divulgação
Após a definição oficial do endereço que deverá ser construída a Ceasa (Central de Abastecimento) em Dourados, o vereador Bebeto (PDT) destacou a importância da unidade para os produtores da região.


O terreno disponível para construção é de 41.229,40 metros quadrados, na BR-163, próximo ao trevo de Fátima do Sul, com investimento estimado em R$ 5 milhões, segundo o secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas.


A viabilização do terreno foi feita mediante doação da Prefeitura de Dourados. “No primeiro semestre do ano passado recebemos na Câmara Municipal a visita dos coordenadores da Agraer que pediram nosso apoio para implantação da Ceasa”, lembra Bebeto.


Oficializado o endereço da nova Ceasa, a Agraer busca firmar parcerias na esfera estadual e federal que viabilizem recursos para as obras. Neste sentido, o vereador tem buscado junto ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), deputados estaduais e federais que representam Dourados, a viabilização de recursos da União visando a construção da unidade.


“Como presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária do Legislativo tenho me prontificado a dar total apoio para que esta central de distribuição seja implantada, onde beneficiará os produtores rurais de mais de 38 municípios”, destacou.


Bebeto fala da importância de aumentar o leque de produção, oferecendo local apropriado ao escoamento dos produtos, criando mecanismos para comercialização de hortifrutigranjeiros e piscicultura, aumentará a produção, gerando emprego e renda.

Deixe seu Comentário