Dourados – MS sábado, 26 de setembro de 2020
Dourados
38º max
21º min
UEMS

Aula Magna da pós em Segurança Pública da UEMS reúne autoridades

03 Jun 2016 - 11h13
Aula Magna da pós em Segurança Pública da UEMS reúne autoridades. - Crédito: Foto: DivulgaçãoAula Magna da pós em Segurança Pública da UEMS reúne autoridades. - Crédito: Foto: Divulgação
Na noite desta quinta-feira (2), autoridades da segurança pública estiveram reunidas na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande, para a Aula Magna do curso de pós-graduação "lato-sensu" em Segurança Pública com Ênfase em Políticas Estratégicas e Alto Comando, que é voltado para oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro.

O curso começou no último dia 20 de maio e conta com 42 alunos pré-selecionados pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). "Esse primeiro curso é uma grande honra para nós, não só por consolidar a parceria das instituições, mas o compromisso da Universidade com a sociedade sul-mato-grossense de capacitar seus servidores", exclamou o reitor da UEMS, professor doutor Fábio Edir Santos Costa.

Durante o evento, foi assinado mais um convênio entre a UEMS, Sejusp e Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Escolagov para extensão da especialização com a criação de mais duas turmas. "Esse convênio é o embrião de um processo que pode fazer com que a UEMS se consolide na formação e capacitação, não só da policias de MS, mas de outros estados. O que precisamos fazer é construir essa cultura", afirmou o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa.

Segundo o coordenador da Especialização em Segurança Pública com Ênfase em Políticas Estratégicas e Alto Comando, professor doutor Wander Matos Aguiar, da UEMS, o objetivo do é qualificar, com uma visão multidisciplinar e humanística. "Com o curso, os oficiais poderão planejar, implementar e tomar decisões para a gestão do sistema de segurança pública, com uma atuação mais efetiva e eficiente em um contexto em que se ampliam as demandas sociais por melhorias", explicou o professor Wander.

Para o reitor Fabio Edir, a parceria entre as instituições caminha para abertura de mais cursos, com a possibilidade de um mestrado na área de segurança pública. "A universidade pretende em seus próximos passos ofertar mais dois cursos e pretendemos ser referência na formação de oficiais não só para nosso estado, como para o Brasil", concluiu Fábio Edir Santos Costa.

Participaram do evento o reitor da UEMS, Fábio Edir Santos Costa, o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o comandante da Polícia Militar, Jorge Edgard Júdice Texeira, o Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, Esli Ricardo de Lima e o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo Wilton Paulino Junior.

Deixe seu Comentário