Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
Dourados

Alunos com restrição alimentar vão ter cardápio especial

12 Mai 2016 - 10h10
Em Dourados prefeitura investe bastante para manter qualidade na alimentação dos alunos​ - Em Dourados prefeitura investe bastante para manter qualidade na alimentação dos alunos​ -
Por ser um fator que influencia diretamente no funcionamento de todos os sistemas e no desenvolvimento de uma criança, tanto físico quanto cognitivo a preocupação com a alimentação nas escolas municipais de Dourados é constante e faz com que a atual administração busque a cada dia novos investimentos.

O município, por determinação do prefeito Murilo, mantém uma equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação responsável pela elaboração do cardápio, inserindo alimentos com valores nutricionais necessários para compor a merenda escolar, garantindo a qualidade das refeições. Além da elaboração do cardápio, anualmente são oferecidas cursos de capacitação ás cozinheiras que trabalham no preparo das refeições diárias, o intuito é qualificar estas profissionais, que devem estar atentas quanto ás normas de manipulação dos alimentos.

Entre os alunos existem aqueles que apresentam restrições alimentares e, por conta disso, está em fase de adequação a introdução da merenda especial ás crianças, prevista no parágrafo 3º do artigo 15 do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

"O nosso cardápio conta com frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, incentivando também os bons hábitos alimentares e em breve as crianças que apresentam alguma restrição alimentar, terão o cardápio adaptado de modo saudável" afirma a secretária municipal de Educação, Ilda Kudo.

O intuito é promover uma alimentação que atenda a especificidade alimentar, caso das crianças que tem tolerância à lactose, no entanto é importante ressalvar que, o cardápio só será adequado para o aluno que apresentar laudo médico, o qual deverá especificar sua patologia.

Deixe seu Comentário