Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
TRÂNSITO

Agetran lembra dias do Motorista e do Motociclista com blitz educativa

26 Jul 2016 - 09h52
Em comemoração ao Dia do Motorista e Dia do Motociclista, a Agetran promoveu uma blitz visando lembrar os condutores sobre as regras básicas para um trânsito mais seguro. Foto: A. Frota
 - Em comemoração ao Dia do Motorista e Dia do Motociclista, a Agetran promoveu uma blitz visando lembrar os condutores sobre as regras básicas para um trânsito mais seguro. Foto: A. Frota -
Em comemoração ao Dia do Motorista e o Dia do Motociclista, que ocorrem respectivamente, nesta segunda-feira (25) e na quarta-feira (27), a prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) promoveu uma blitz educativa. A semana de conscientização termina no próximo domingo, na festa em homenagem a São Cristovão, padroeiro dos motoristas, comemorado também dia 25.

Nesta segunda-feira foi realizada blitz educativa em frente ao Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, na Avenida Marcelino Pires. Das 9h às 10h, foram abordados cerca de 400 condutores que receberam kit com adesivo sobre o uso correto cadeirinha e folheto sobre as regras de respeito ao trânsito, como uso do cinto de segurança, celular, bebida alcoólica, respeito aos cadeirantes, faixa de segurança, idosos, os sinais de trânsito e cuidados com excesso de velocidade.

Também foi lembrado o uso dos faróis acesos nas rodovias, que agora é lei e gera multa e quatro pontos na habilitação. A blitz foi realizada em parceria com Agetran, Guarda Municipal e Polícia Militar. "O papel da Agetran não é somente visar a repressão, mas sim, a conscientização, promover a educação do trânsito com objetivo de reduzir os acidentes e se ter um trânsito mais humanizado", lembrou o diretor-presidente da Agetran, Ahmed Hassan Gebara (Mito).

Ações

Além da conscientização a Prefeitura de Dourados desenvolveu uma série de ações que buscam, exclusivamente, maior segurança no trânsito. O prefeito Murilo, desde o início de sua administração, demonstra grande preocupação com esse assunto e, entre as primeiras providências criou acessos alternativos entre bairros, reduzindo o fluxo de veículos nas vias centrais.

A readequação do sistema de trânsito em diversas vias, a retirada de rotatórias e a implantação de sinalização eficiente, incluindo semáforos e placas indicativas também fazem parte de todo esse processo. Outra medida que também contribui para o resultado positivo foi o recapeamento das vias de maior acesso, como Eulália Pires, Ponta Porã, Monte Alegre, Coronel Ponciano e outras, permitindo maior segurança e fluidez no trânsito.

Encerra

A semana de conscientização vai encerrar domingo nas comemorações do Padroeiro dos Motoristas, São Cristovão. Estão programadas carreta e motociata, a partir das 8h, com saída do Parque Antenor Martins, com a chegada na paróquia Santa Terezinha, localizada no jardim Maracanã.
A exemplo do ano passado, a organização pretende reunir pelo menos 1,5 mil carros, motos e caminhões. Também será feita a benção aos veículos, antes de seguir em procissão.

Deixe seu Comentário