Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
Dourados

"Acusado de estupro é inocente", diz delegada

05 Mai 2016 - 16h52
Reitores das universidades e delegados durante coletiva com a imprensa - Reitores das universidades e delegados durante coletiva com a imprensa -
O homem de 36 anos acusado de estuprar uma estudante de 25 anos no campus onde ficam as universidades da Grande Dourados (UFGD) e a Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), foi inocentado pela Justiça. Na tarde desta quinta-feira, a delegada titular da Delegacia da Mulher, Paula Ribeiro dos Santos Oruê, disse que as investigações apontaram que não houve estupro e por esta razão o caso foi encerrado. A suposta vítima poderá responder por acusação caluniosa.

Há um mês, a 1ª Vara Criminal de Dourados tinha decidido pelo relaxamento da prisão do acusado por falta de provas. Na época o Ministério Público solicitou medidas cautelares como forma de proteger a suposta vítima. Entre elas permanecer a pelo menos 50 metros de distância da autora da acusação e seus familiares, além de ficar recolhido em domicílio durante o período noturno, nos finais de semana e de folga do trabalho.

De acordo com as considerações da Justiça, não houve flagrante e nem circunstâncias que autorizassem a dedução dele ter sido o autor do crime e por isso não haveria justificativa para a prisão preventiva.

Em relação ao trabalho da perícia, nenhum vestígio de crime foi encontrado no local onde teria ocorrido o estupro. As câmeras de segurança não continham imagens capazes de auxiliar na elucidação dos fatos.



Deixe seu Comentário