
A mobilização realizada em Dourados segue manifesto nacional contra a corrupção e pela moralização do Brasil. No municÃpio, a concentração está marcada para à s 15h30 na avenida Presidente Vargas, entre as avenidas Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves (em frente ao jornal O PROGRESSO). De lá, após entoar o Hino Nacional, os manifestantes seguirão em passeata pela avenida Marcelino Pires até as portas da Catedral, onde haverá um ato ecumênico celebrado pelo bispo dom Henrique e pelo Conselho de Pastores. Também haverá leitura de uma carta-manifesto, redigida pela OAB.
O presidente da Aced, Antônio Nogueira, destaca a importância do envolvimento de todas as entidades representativas da sociedade civil organizada de Dourados e conclama toda a população a participar do manifesto contra a corrupção e a alta carga tributária imposta aos brasileiros. "Nós precisamos passar o Brasil a limpo e investigar onde for preciso para acabar de vez com a corrupção. O povo brasileiro precisa apoiar a PolÃcia Federal e toda a Justiça para que façam seu trabalho", destacou o lÃder empresarial, ao conclamar o empresariado douradense: "Empresário, apareça antes que você desapareça", alerta.
Durante a reunião na Aced, o bispo Dom Henrique se comprometeu em convocar os fieis da Igreja Católica nas missas de sábado à noite e domingo pela manhã. O objetivo é reunir o maior número possÃvel de pessoas nesta mobilização.