Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Pesquisa

60% das mulheres se sentem sobrecarregadas em MS

06 Mai 2016 - 06h00
Diretora Técnica do Sebrae, Maristela de Oliveira França. - Crédito: Foto: Marcos RibeiroDiretora Técnica do Sebrae, Maristela de Oliveira França. - Crédito: Foto: Marcos Ribeiro
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em 2015, identificou que quase 60% das empreendedoras sul-mato-grossenses dedicam seu tempo aos negócios e apresentam dificuldades em equilibrar a vida pessoal e seu papel nas empresas. Isso levou a instituição a trazer a monja CoenRoshi para o estado e a programar uma série de eventos que serão realizados ao longo do ano.


A diretora Técnica do Sebrae, Maristela de Oliveira França, diz que a proposta é compartilhar experiências de vida, família e negócios com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino e aumentar a excelência em gestão nas empresas lideradas por mulheres.


Ele informa que a pesquisa ainda revela que nos últimos 5 anos o número de empresas lideradas por mulheres passou de 50% e que elas tem um diferencial, o de buscar mais informações e capacitação antes de abrir o próprio negócio.


No estado, 102 mil mulheres são empreendedoras nos diversos ramos de atividades. E não é só no Mato Grosso do Sul que elas passaram a chefiar empresas. A maioria dos empreendimentos abertos no Brasil em 2014 está sob o comando feminino, segundo pesquisa da GEM - Global Entrepreneurship Monitor. Na região Centro-Oeste, aponta a mesma pesquisa, esse percentual salta para 56,5%.

Deixe seu Comentário