Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
29º
UEMS - Pantanal
Raiva

4.337 cães e gatos foram vacinados em Dourados

21 Jun 2016 - 14h58
No sábado - Crédito: 25No sábado - Crédito: 25
Dourados vacinou 4.337 cães e gatos na área urbana da cidade. Conforme levantamento do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foram vacinados até dia 17, 3.512 cães e 825 gatos. A meta é imunizar 80% da população canina e felina da cidade.

A vacinação começou no dia 7 e foram imunizados animais nos bairros do Grande Florida e parte do Grande Novo Horizonte.

Nesta semana, a vacinação continua no Novo Horizonte. De segunda a sexta-feira a vacinação é itinerante, das 7h às 17h. Na segunda-feira (20), foi na Moradas Dourados. Nesta terça-feira (21) Vila Toscana e Altos do Alvorada; na quarta-feira, continua no Altos do Alvorada e Estrela Porã; na quinta-feira (23) continua no Estrela Porã e Parque do Lago; na sexta-feira (24) continua no Parque do Lago. No sábado (25) o posto fixo será na Escola Iria Lúcia das 7h30 às 17h, no Parque do Lago.

A coordenadora do CCZ, a bióloga Rosana Alexandre da Silva lembra que o posto fixo é aberto a pessoas de quaisquer bairros da cidade que queiram levar seus animais para receber a imunização.

"Nós estamos fazendo uma programação semanal e vamos percorrer todas as regiões da cidade e zona rural durante os próximos meses, com trabalho itinerante e postos fixos", explicou a coordenadora do CCZ.

Devem tomar as doses, cães e gatos acima de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicação para estas. Outros tipos de animais não serão imunizados contra a doença.

A vacina é gratuita e deve ser aplicada somente pelos agentes do CCZ. Não há distribuição, ou seja, o dono não pode buscar a dose para aplicar em casa, é preciso levar o cão ou gato que será imunizado até o local devido ou permitir a imunização quando o servidor chegar a sua casa. A medida visa melhor controle sobre a imunização.

Deixe seu Comentário