Manifestantes circularam pelas principais avenidas de Salvador até o Centro da cidade - Crédito: Foto: Arestides Baptista/Ag. A Tarde/Folhapress
Um grupo de aproximadamente mil funcionários da construção civil fez uma manifestação pelas principais ruas de Salvador, nesta quinta-feira (10). A mobilização provocou um congestionamento de 12 quilômetros na região central da cidade.Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeirano Estado da Bahia, os manifestantes protestaram contra a proposta de reajuste salarial apresentada pelo setor patronal. Eles reinvindicam 18% de aumento e cestas básicas de R$ 110 e R$ 80.
\"O sindicato patronal fez uma contraproposta de 6%, que não aceitamos. A Delegacia Regional do Trabalho (DRT-BA) fez uma sugestão de aumento de 11,75%, a ser recebido em duas vezes. Uma parcela em janeiro e a outra em julho, mas também não aceitamos\", disse o sindicalista Antonio Mesquita, que participou de todas as negociações neste ano.
O grupo passou pelas avenidas Paralela, Sete de Setembro e Centenário, seguindo até a região central de Salvador, onde fariam nova manifestação na frente do prédio da DRT. A Polícia Militar de Salvador acompanhou o curso da manifestação, mas não soube informar número exato de pessoas envolvidas.
(G1)