Dourados – MS domingo, 01 de agosto de 2021
Dourados
23º max
12º min
Mundo

Ciclistas protestam no DF por maior punição para motoristas infratores

03 Mar 2011 - 17h15
Ciclistas percorrem a Esplanada dos Ministérios
durante protesto - Crédito: Foto: G1Ciclistas percorrem a Esplanada dos Ministérios durante protesto - Crédito: Foto: G1
Cerca de 50 ciclistas participaram nesta quinta-feira (3) de um protesto na Esplanada dos Ministério, em Brasília. Eles saíram da frente do Museu Nacional, foram até o gramado em frente ao Congresso Nacional e fizeram um enterro simbólico do Código Nacional de Trânsito.

Os manifestantes foram recebidos pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, senador Paulo Paim (PT-RS), na rampa do Congresso Nacional. Em seguida, entraram, carregando algumas bicicletas, no Salão Negro do Senado.

Eles pediram aos parlamentares mais rigor nas leis para punir os motoristas infratores. O senador lembrou o caso dos ciclistas atropelados em Porto Alegre (RS) na última sexta-feira (25) e prometeu apoio aos manifestantes.



\"Em parceria com o Rodas da Paz (grupo que organizou o protesto), faremos uma minuta para apresentar ao Congresso. Se tudo correr bem, este ano dá para aprovar na Câmara e no Senado\", disse o senador, se referindo à criação do Estatuto do Motorista.

\"O estatuto aumenta as penalidades mais duras - cadeia mesmo para quem tem esse tipo de conduta\", disse Ronaldo Alves, presidente do grupo de ciclistas Rodas da Paz.

Atropelamento
O atropelamento em Porto Alegre (RS) ocorreu na sexta-feira, na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso. Nove pessoas foram levadas ao Hospital de Pronto-Socorro da cidade.

Todas foram liberadas sem ferimentos graves, segundo o hospital. O motorista teria fugido do local sem prestar socorro, segundo testemunhas. (G1)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mundo

OMS afirma que China deve fornecer dados sobre origens da covid-19

15/07/2021 17:00
Mundo

Suspeitos de assassinato do presidente do Haiti são mortos a tiros

08/07/2021 11:00
Mundo

Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

08/07/2021 10:00
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

07/07/2021 07:30
Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê
Mundo

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

01/07/2021 17:30
Últimas Notícias