Dourados – MS sexta, 26 de abril de 2024
34º
UEMS - Pantanal
FOTOS

Unidade móvel se prepara para atendimentos na Vila Vargas a partir de terça-feira

12 Mar 2021 - 15h24

A unidade móvel do Hospital de Amor de Dourados, que retornou aos atendimentos no último dia 1 de março, em comemoração ao mês da mulher, encerra os exames preventivos nesta sexta-feira na praça Antônio João em Dourados e se prepara para atender mulheres do distrito de Vila Vargas a partir de terça-feira, dia 16, com exames de papanicolaou e mamografia.

O agendamento está sendo realizado na unidade de saúde do Distrito e os atendimentos acontecerão de forma organizada, seguindo todas as medidas de biossegurança.

Nesta semana, o prefeito Alan Guedes, os promotores Ricardo Rotunno e Rosalina Cruz Cavagnolli, o presidente Sadi Masiero e o vice-presidente Edilson Lazzarini da Sicredi Centro-Sul, estiveram visitando a unidade e parabenizando todas as mulheres envolvidas no projeto.

Para os diretores da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor em Dourados - AApoiadores, o apoio dessas instituições ao projeto, reforça a importância do atendimento de prevenção que o Hospital de Amor iniciou em Dourados.

Para fazer o exame de mamografia é necessário ter idade entre 40 a 69 anos, sendo que de 40 a 49 anos é necessário um ano de intervalo do último exame, já de 50 a 69, são necessários dois anos de intervalo. O exame de Papanicolaou é realizado em mulheres de 25 a 64 anos, que também tenham feito o último exame há no mínimo um ano.

No dia do exame, é necessário a apresentação do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Para as moradoras do Distrito de Itahum, os atendimentos ocorrerão entre os dias 22 e 26.

Deixe seu Comentário

Outras Galerias

Veja mais Galerias