Com isso, o treinador tem duas opções: ou mantém equipe com três zagueiros colocando Xandão e Luiz Eduardo ao lado de Rhodolfo ou abdica do esquema 3-5-2. Se escolher a segunda opção, o comandante são-paulino deverá optar pela entrada de Xandão na equipe titular. Em 2010, o camisa 13 participou de oito partidas.
“Infelizmente o árbitro do clássico tirou dois jogadores importantes do nosso setor defensivo. Vou procurar me empenhar ao máximo nesta semana para ter uma oportunidade. Vou dar o meu melhor e tentar fazer com que o São Paulo não leve os gols e saia vencedor”, ressaltou o são-paulino.
Xandão chegou ao São Paulo na última temporada. Apesar de não ter se firmado como titular da zaga tricolor, o jogador é constantemente escalado. Ele é uma das primeiras opções para o setor. O defensor sabe que tem muito o que mostrar no Tricolor Paulista e continuará buscando uma vaga entre os selecionáveis de Carpegiani.
“Jogador que quer dar o passo maior que a perna acaba não conseguindo aquilo que almeja. Sei que ainda não consegui meu espaço no São Paulo. Mas não vou deixar de buscar esta condição de ser titular. É um objetivo na minha carreira”, concluiu Xandão, que já disputou 43 partidas com a camisa do São Paulo e marcou um gol.
######Fonte: Site oficial do São Paulo (www.saopaulofc.net) / Kaue Freitas