
Foi no começo do ano passado que o Tricolor escolheu a CSM para melhorar o atendimento ao associado. Até então, era o clube quem administrava as categorias de proprietário, contribuinte e sócio futebol. O encontro, que terá participação dos departamentos jurídico, financeiro e de técnicos de informática, visa checar os cadastros. Há preocupação, por exemplo, com repetição de nomes.
Estima-se que o universo total de eleitores seja de 24 mil. Será a primeira vez que o associado do programa Sócio Futebol poderá votar, desde que tenha dois anos de clube e contribuição em dia.
Três candidatos já lançaram chapa ao pleito. Pedro Abad, Pedro Trengrouse e Cacá Cardoso irão concorrer à sucessão de Peter Siemsen. O registro deve ser feito a partir de 1º de novembro. Para tal, é necessário reunir 200 assinaturas de sócios - o da modalidade futebol está excluído. Estes, automaticamente, se candidatam ao Conselho Deliberativo. Pelo estatuto atual, apenas as duas chapas mais votadas comporiam o conselho, na proporção de 135 assentos para a mais votada), 15 assentos a menos votada.
A data da eleição ainda está indefinida. Pelo estatuto, cabe ao presidente do clube defini-la. Deve ser na segunda quinzena de novembro. O presidente do Conselho, Marcus Vinícius Ferreira Bittencourt, tem a competência de formar a comissão eleitoral. É ele quem será o presidente da mesma, que terá a missão de dirimir problemas e fazer o escrutínio.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Futebol Feminino
Brasil inicia luta para manter hegemonia na Libertadores Feminina
05/03/2021 08:30

Futebol
Ministério Público vai recomendar suspensão do futebol no Brasil
05/03/2021 07:55

Esporte
Japão decide este mês sobre presença de público estrangeiro nos Jogos
03/03/2021 15:00

Futebol
Corinthians sofre surto de covid-19 um dia antes de jogo com Palmeiras
03/03/2021 08:31

Fórmula E
Último brasileiro campeão, Di Grassi prevê edição atípica
02/03/2021 11:07