Dourados – MS domingo, 27 de setembro de 2020
Dourados
36º max
24º min
Feiras

São Pedro abriu mesmo a torneira

29 Dez 2015 - 10h56
São Pedro abriu mesmo a torneira -
Até ontem cedo havia chovido em Dourados 315 milímetros, medidos na estação agroclimatológica da Embrapa Agropecuária Oeste. Trocado em miúdos, isso significa 315 litros de água por metro quadrado, na média. O esperado para dezembro era de 176 milímetros. Tudo efeito do fenômeno El Niño que esse ano está particularmente mais forte. Em Assunção, por exemplo, já são 90 mil pessoas desalojadas pela enchente do rio Paraguai, que margeia a capital paraguaia. E o próximo ano deve iniciar com alerta de chuva intensa e raios em 69 municípios de Mato Grosso do Sul. Há risco de alagamentos, precipitações acima de 50 milímetros e ventos de até 60 km/h, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). De acordo com o meteorologista, Bruno Miranda, o deslocamento de massa de ar quente e úmida da Amazônia será o responsável pelo excesso de pancadas de chuva na região nos próximos sete dias.


##### Falou...


O pecuarista e empresário mato-grossense do sul José Carlos Bumlai, preso desde o dia 24 de novembro pela Operação Lava Jato, disse em depoimento à Polícia Federal que intermediou um convite feito pelo general João Baptista de Matos para o ex-presidente Lula participar de um evento em Angola, em julho de 2011. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o empresário confirmou a informação que havia sido dada pelo lobista Fernando Soares, o Baiano, um dos delatores da força-tarefa.



##### Para cima


Os economistas do mercado financeiro voltaram a elevar a estimativa de inflação para este ano, segundo levantamento realizado pelo Banco Central na semana passada com mais de 100 instituições financeiras. A pesquisa dá origem ao relatório de mercado, o Focus, divulgado ontem. A expectativa é de que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial, feche o ano em 10,72%. Se confirmada a previsão, representará o maior índice em 13 anos, desde 2002 – quando ficou em 12,53%. Essa foi a 15ª alta seguida no indicador.



##### Polícia


Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), “ampliar o número de policiais e melhorar nossa segurança pública continua sendo um dos nossos desafios. Este ano, as forças de segurança do Estado receberam o reforço de 1.614 homens e mulheres na Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Vamos continuar trabalhando em 2016 para que as estruturas sejam reforçadas e modernizadas e possamos proteger mais e melhor nossa gente pelos 79 municípios.”



##### Pilatos


O prefeito Murilo Zauith (PSB) lavou as mãos quando o assunto é sua sucessão. Na recente entrevista à Grande FM (92,1) disse que vai deixar a política correr solta, sem se envolver, oficialmente, na escolha de candidato e com participação mais discreta na campanha eleitoral. É o “estilo Zauith” de fazer política.



##### É ‘nóis’


Pode parecer cena de filme, mas aconteceu em Coronel Sapucaia. Cinco bandidos fortemente armados aterrorizaram moradores enquanto caçavam outro criminoso em uma região, próxima ao Paraguai. A movimentação chamou a atenção de moradores, segundo o Midiamax, que acionaram a polícia. Chegando ao local os policiais se depararam com pelo menos cinco bandidos encapuzados e armados com fuzis, pistolas e coletes à prova de balas, que se apresentaram como membros do PCC. Eles disseram aos policias ‘que não se metessem’ na ação, pois eles estavam ali para “empurrar (matar) o Tonzinho”. O procurado é um conhecido bandido na cidade, visto num dos bairros de Coronel Sapucaia cometendo crimes livremente. A suspeita de moradores é que Tonzinho tenha ‘mexido’ com algum bandido mais poderoso.


### BATE REBATE


De uma só vez, a Procuradoria Geral de Justiça arquivou 97 inquéritos civis e procedimentos preparatórios, a maioria deles referentes à possíveis danos ambientais em diversas cidades do Estado.

O DOF apreendeu 45 toneladas de maconha, 300 quilos de cocaína e pelo menos 1,1 milhão de pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai esse ano segundo balanço parcial apresentado à imprensa.

Cerca de 35% dos 550 funcionários que trabalham no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas, entraram em greve ontem devido à falta de pagamento da segunda parcela 13º salário.

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) é ‘carne e unha’ com presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). É dele o pedido de vistas ao processo que corre na Comissão de Ética que pode protelar o processo contra o colega carioca. 


### INFORME CURURU


Em festa de cobra, veneno é suco.

Deixe seu Comentário

Leia Também

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Cultura solidária

“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)

07/08/2020 09:15
“Festival Mba’e Porã” em prol dos Guarani e Kaiowá começa nesta sexta-feira (7)
Últimas Notícias