Dourados – MS sexta, 10 de julho de 2020
Dourados
26º max
10º min
Feiras

Caminhando para um final feliz?

22 Jan 2016 - 11h44
Caminhando para um final feliz? -
O sonho de consumo de alguns políticos locais é juntar no mesmo balaio eleitoral esse ano o PSDB, DEM e o PSB. Como citado ontem nesta coluna, o prefeito Murilo Zauith está se fingindo de morto quando o assunto é a sua sucessão, mas deverá apoiar o deputado Barbosinha (PSB) para a Prefeitura de Dourados, já que o seu partido não tem um time político tão forte assim. Barbosinha seria o candidato por exclusão. E teria apoio irrestrito do deputado democrata Zé Teixeira, seu padrinho politico. Quanto ao tucano Valdenir Machado, ele iria para onde o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aconselhasse.


##### Disputa


Mas pelo sim, pelo não, o Campo Grande New citou que “o secretário de Saúde  de Dourados, Sebastião Nogueira, está decidido a enfrentar Geraldo Resende internamente para ser o escolhido do PMDB que vai disputar a prefeitura de Dourados neste ano. Com as bênçãos de Murilo Zauith (PSB), Nogueira quer ser candidato a prefeito em outubro, mas dificilmente conseguirá a vaga, pois Geraldo tem a maioria dos cargos do diretório municipal.


##### Sobramos


Entre os 100 municípios com melhor qualidade de vida do Brasil, figuram apenas dois do MS. Conforme o ranking nacional 2015 da IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Costa Rica e Três Lagoas obtiveram os melhores resultados entre os 78 municípios pesquisados. Em nível estadual, os melhores índices foram obtidos por Costa Rica (1º ); Três Lagoas (2º ); Campo Grande( 3º ); São Gabriel do Oeste (4º ); Naviraí (5º ); Rio Brilhante (6º ); Jateí (7º ); Chapadão do Sul (8º ); Rochedo (9º ); e Aparecida do Taboado (10º ). 


##### Bebeu?


“À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”. Essa frase do imperador romano Júlio César (60 AC) nos remete a declaração feita na quarta feira pelo ex-presidente Lula numa entrevista: “Se tem uma coisa de que me orgulho e que não baixo a cabeça para ninguém é que não tem nesse país uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, do Ministério Público, da Igreja Católica, da igreja evangélica, nem dentro o sindicato. Pode ter igual, mas eu duvido.”


##### Do zero


O PSDB pediu a extinção do PT. E leitor do “Informe C”, ligado na política, comentou que “com a notícia de que o PT pode ser extinto, por ter recebido dinheiro de procedência estrangeira em campanha eleitoral, fica a expectativa de que os integrantes do partido possam ingressar em outra sigla - agora de direita, claro. É a chance de ouro para os petistas locais saírem da clausura, fazendo outra opção partidária e, quem sabe, voltando  até a redigir intermináveis ensaios acadêmicos sobre a pobreza, cidade educadora etc, etc...”


##### Enrolação


Servidora da UEMS falando da avenida Guaicurus: “ Era pra ser entregue em outubro de 2014. Não foi. Era pra ser entregue em outubro de 2015. Não foi. Estamos em 20/01/2016. Obra não foi entregue. Obra parada. Serviço mal feito. Pista sendo corroída pela erosão. Ciclovia intransitável. Sinalização deficiente. É aí? Quando será entregue a Guaicurus e a ciclovia minimamente transitavel e segura? Vamos ter um terceiro aniversário?”


##### Só barbado


O vice-ministro de Trabalho do Paraguai, César Segóvia anunciou que passará a contratará apenas assessores homens para o seu gabinete. Depois que o “Diário Popular”, de Assunção, destacou a beleza e os privilégios da sua secretária Cinthia Ortíz, ele disse que os jornalistas arrumaram problemas com a família. A bela assessora especial tem 21 aninhos e é concursada.


### BATE REBATE


O presidente da Argentina, Mauricio Macri, anunciou que o país aposentará a frota de aviões presidenciais, inclusive o Tango 1, o Boeing 757 utilizado pela presidência. Por ora, apenas o Tango 10, um Learjet 60 deverá permanecer na frota. Já no Brasil o “AeroLula” não para no chão.

Morreu na segunda-feira um morador de Corumbá, diagnosticado com gripe A, doença causada pelo vírus H1N1. A confirmação da doença saiu anteontem depois que exames ficaram prontos.

Vanderlei Carneiro, o chefe do tapa-buraco em Dourados, deu entrevista de estúdio no MSTV 1ª Edição de quarta-feira e afirmou que a Prefeitura está empenhada em resolver o “panelaço” das ruas. Conta, para isso, com uma usina de asfalto que barateia em 70$ o serviço.

Campo Grande fechou a segunda semana de 2016 com a gasolina mais barata do Brasil, segundo a ANP. Na pesquisa feita entre os dias 10 e 16 de janeiro, o preço médio foi de R$ 3,404. Já em Dourados...


### INFORME CURURU


A pressa é inimiga da perfeição, mas é amiga dos que estão com diarreia.

Deixe seu Comentário