Prefeito Mário Valério e secretário de Obras Odenilson Romeiro durante recente visita a obras e serviços em andamento na zona rural. - Crédito: Foto: Dilermano Alves
Ainda dentro do planejamento de recuperação das estradas da zona rural e das vias urbanas danificadas pelas chuvas atípicas do fim do ano passado e início de 2016, a prefeitura de Caarapó está executando uma série de frentes de serviços em todo o município. As atividades foram acompanhadas recentemente pelo prefeito Mário Valério (PR), que determinou a celeridade no atendimento ao produtor rural e à população urbana.Reforma de pontes e recuperação de estradas, com serviços de patrolamento e encascalhamento de pontos críticos, estão em franco desenvolvimento na zona rural. Atualmente, as frentes de obras – algumas em parceria com o governo do Estado, outras com apoio dos produtores rurais e parte em parceria com a Usina Raízen – atendem a região do Boi Jaguá, totalizando 15 quilômetros de vias recuperadas; Nova América (região São Lourenço) – 2 km de encascalhamento; Colônia Paulista, levantamento de 8 km de estrada. Centenas de quilômetros de estradas da zona rural já haviam sido atendidas anteriormente com serviços de natureza emergencial.
Na zona urbana, o prefeito de Caarapó acompanhou as obras de pavimentação asfáltica que beneficiam toda a Vila Nova e duas regiões da Vila Planalto. Estão recebendo obras de encascalhamento pontos críticos das ruas Justo Pastor Penha, no Jardim Adonai; Felipe dos Santos, XV de Novembro e Duque de Caxias, na Vila Planalto. "Os serviços de patrolamento atendem todas as regiões da cidade. Também estamos realizando a chamada operação tapa-buraco, atendendo todos os locais que precisam desse tipo de serviços", disse Mário Valério, acrescentando que as demandas são muito grandes, tanto na cidade quanto no campo. "Pedimos a compreensão da nossa gente, pois não temos maquinário e recursos financeiros para atender todos de uma só vez, mas aos poucos vamos conseguindo recuperar a zona rural e a cidade", complementou.
Valério disse ainda que o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demtrat) promoveu algumas adequações no trânsito de Caarapó, mudando algumas vias preferenciais na região do Supermercado C-Vale. "A gente pede a atenção dos condutores de veículos para essas alterações, cujo objetivo é desafogar o trânsito da Dom Pedro II, tendo em vista que as vias paralelas passam a ser preferenciais", destacou.
Mário Valério destacou o apoio e a compreensão da população de Caarapó ao projeto de recuperação da cidade e da zona rural. "A população viu que choveu de forma completamente desproporcional, o que causou grandes danos em todo o município", observou, destacando também a parceria com a Câmara de Vereadores, "cujos integrantes estão comprometidos com o bem-estar social da nossa gente, apresentando demandas de interesse da população".