Abertura oficial será nesta quinta-feira, 7 de abril, às 19 horas, na Praça da Sustentabilidade. - Crédito: Foto: Divulgação
Tudo pronto para a abertura oficial da 78ª Expogrande. Para este a grande novidade da maior feira agropecuária do Centro-Oeste brasileiro é o resgate das tradições que a Acrissul, promotora do evento, está cuidando de trazer. Já promoveu de 17 a 20 de março o espetáculo dos rodeios. A cavalgada do dia 10 de abril terá novamente a cidade em seu roteiro, com destino ao Parque de Exposições Laucídio Coelho. A organização da festa também está resgatando o Baile do Fazendeiro (Baile do Grito), evento de gala que há mais de duas década não é realizado.Desde o dia 5 de março já estão acontecendo leilões no parque de exposições Laucídio Coelho, sede da Expogrande. Nos três primeiros remates o movimento registrado pela feira já supera os R$ 4,5 milhões. Até o final da Expogrande serão 28 leilões. "Esperamos grandes resultados tendo em vista o bom momento por qual passa a pecuária de Mato Grosso do Sul, tendo a Expogrande como balizadora dos preços do bezerro e do gado de corte ao longo do ano", avalia o presidente da Acrissul Jonatan Pereira Barbosa.
A Alameda Gourmet é a grande novidade no setor da gastronomia. Um espaço criado exclusivamente para ser ocupado pelos mais variados tipos de comidas. E tudo regado pela Devassa, a cerveja oficial da Expogrande, e por tudo de melhor que a Brasil Kirin oferece. Além disso, a Expogrande deste ano conta novamente com a marca Friboi, que fornecerá todo a carne consumida no evento e, este ano com uma novidade – a maior indústria frigorífica do Brasil irá realizar abates personalizados e dentro da feira terá uma boutique de carnes, com informações da origem do corte – nome da fazenda e do proprietário.
O Friboi colocará ainda dentro do Parque de Exposições quatro food trucks, inclusive um na Alameda Gourmet, servindo lanches e pratos à base de carne. Quem comprar acima de R$ 90,00 na "Casa Friboi", ganha como brinde um lanche em um dos food trucks da empresa.
Também entre as novidades que a Acrissul está resgatando, a entidade restabeleceu antigas parceiras, como com o Governo do Estado, com a Prefeitura Municipal e entidades como Famasul e Embrapa, que terão estandes na Expogrande e cumprirão agendas e compromissos.
Além de dia de campo, palestras técnicas, shows musicais regionais e nacionais todos os dias, a feira também promove os tradicionais julgamentos de animais. Só de nelore desfilarão na pista este ano cerca de 250 animais. A raça girolando está trazendo 120 animais para julgamento. Criadores de senepol ocuparão três pavilhões do parque, com 180 animais no total.
Esta deve ser a edição da Expogrande com o maior número de cavalos expostos e em julgamento. As raças quarto de milha, pantaneira, árabe e crioula juntas trarão mais de 200 animais.
A abertura oficial será nesta quinta-feira, 7 de abril, às 19 horas.