Prefeitos do Conisul se reúnem em Iguatemi

Vários assuntos foram citados para serem discutidos em outra reunião

Por: Jota Oliveira/Especial para O PROGRESSO - 09/01/2017 09h29

Os prefeitos Vanderlei Bispo (presidente), Dr José Izauri de Macedo (vice) e Patrícia Denerusson Nelli (diretora executiva) (Foto: Jota Oliveira) Os prefeitos Vanderlei Bispo (presidente), Dr José Izauri de Macedo (vice) e Patrícia Denerusson Nelli (diretora executiva) (Foto: Jota Oliveira)

A cidade de Iguatemi foi anfitriã de mais uma reunião dos prefeitos que integram o Conisul, nesta sexta-feira (06), com a participação de 14 municípios da região: Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Esse consórcio era presidido pelo ex-prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, que se fez presente a esta reunião e nela foi eleita a nova diretoria da entidade que representará esses 14 municípios. Como presidente ficou o prefeito de Japorã, reeleito, Vanderlei Bispo; como seu vice-presidente o prefeito de Naviraí, doutor José Izauri de Macedo e como Diretora Executiva a prefeita de Iguatemi, Patrícia Denerusson Nelli.

Numa reunião preliminar, duas candidaturas foram colocadas para os demais prefeitos do grupo: doutor José Izauri e Vanderlei Bispo. Para que apenas uma chapa de consenso fosse apresentada na reunião, Izauri optou por retirar seu nome e deixar de concorrer, ficando com o cargo de vice-presidente. Em comum acordo com os demais ficou definido e registrado em ata que ele pediu a todos os integrantes do Conisul que trabalhem as lideranças maiores do Estado e Nacional, com o objetivo de trazer para Naviraí o curso de Medicina, que é uma iniciativa e luta encampada pelo prefeito naviraiense, seu vice Sakae Kamitani e todos foram unânimes em concordar e apoiar essa iniciativa.

Vários outros assuntos foram ventilados para serem discutidos numa próxima reunião que deverá ocorrer dia 16 de janeiro próximo, em Campo Grande, quando os prefeitos de todo o Estado estarão em Campo Grande para a escolha da nova diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).