Prefeito Jean entrega veículo para o CRAS de Douradina

O veículo foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social. A cerimônia de entrega do Siena aconteceu no prédio da instituição

11/08/2017 07h00

 
Prefeito de Douradina, Jean Sérgio Clavisso Fogaça, entrega chave do veículo à equipe do Centro de Referência a Assistência Social Prefeito de Douradina, Jean Sérgio Clavisso Fogaça, entrega chave do veículo à equipe do Centro de Referência a Assistência Social

De Douradina

O prefeito de Douradina, prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça, realizou na tarde desta quarta-feira (09) a entrega de um veículo Fiat Siena 0km para o CRAS (Centro de Referência a Assistência Social). O veículo foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.

A cerimônia de entrega do Siena aconteceu no prédio da instituição e contou com a presença de diversas autoridades municipais.

O chefe de executivo municipal fez a entrega da chave do veículo à coordenadora do CRAS, Ednalva Gaia e destacou sobre a importância do feito. "Esse veículo veio em boa hora e deve contribuir de grande maneira para o CRAS. Sabemos que a demanda de serviços desse setor é grande, pois ele é responsável por muitos programas na área de assistência social, como por exemplo o Bolsa Família. Dessa forma, ele auxiliará bastante a equipe do CRAS e irá colaborar para melhor eficiência no trabalho, visando sempre o melhor atendimento à população de baixa renda de nosso Município. Por isso, estamos muito felizes em estar fazendo essa entrega", comemora Fogaça.

Ao receber a chave, a coordenadora do CRAS agradeceu à administração pelo investimento e reforçou sobre a utilidade do veículo para o setor. "Ele vai nos ajudar para melhor atendimento às famílias que são cadastradas no Bolsa Família, nas entregas do PAA [Programa de Aquisição de Alimentos] e de outros diversos programas que temos implantados em Douradina pelo Governo Federal e que são coordenados pelo CRAS. Nosso muito obrigado ao prefeito Jean Sérgio e a toda equipe da administração que colaborou para que essa entrega fosse possível", destacou Ednalva.

Além da gestão do Bolsa Família e do PAA, o Centro de Referência a Assistência Social desenvolve diversas atividades no Município, entre elas o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a organização de cursos e palestras, além disso, O CRAS é a porta de entrada para diversos programas do Governo Federal por meio do Cadastro Único.

Participaram da cerimônia de entrega o vice-prefeito Aparecido Caminha, o vereador Niva Pinto, as secretárias de Educação Roseli Ponce e Denise Nieri (adjunta), de Assistência Social, Silvia Miranda, os secretários de Habitação, Indústria e Comércio Leandro Narcizo e de Administração e Finanças, Paulo Almeida, a primeira dama Elismar Caminha, a controladora geral Cledir Regina, o diretor-presidente do Dinaprev Lúcio Flávio, o chefe de gabinete Tony Carvalho, entre outros servidores da administração.

Douradina é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Com cerca de 280 km² de área, é o menor município em área de Mato Grosso do Sul. Está situada a 5 km da BR-163 e possui cerca de 5 mil habitantes, segundo o IBGE nos dados de 2011. Localiza-se distante 197 km de Campo Grande e 1.331 km km da capital federal (Brasília). Aos arredores estãos Vila Formosa (Dourados), Vila Panambi ( Dourados), Vila Piraporã (Itaporã) e Rio Brilhante. Foi elevada a distrito pela Lei N.º 2.093, de 20 de dezembro de 1963. Em 1977 passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul. O município foi criado pela Lei nº 78, de 12 de maio de 1980.