Dourados – MS terça, 11 de maio de 2021
Dourados
30º max
17º min
Vacinação 2
Variedades

Produção deve ser normalizada a partir de junho

11 Mai 2011 - 14h10
No Brasil, a produção do Corolla 2012 foi
prejudicada - Crédito: Foto: Priscila Dal Poggetto/G1No Brasil, a produção do Corolla 2012 foi prejudicada - Crédito: Foto: Priscila Dal Poggetto/G1
A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira (11) que sua produção deverá se normalizar pouco a pouco a partir de junho. As linhas de montagem no Japão foram afetada pelas consequências do terremoto de 11 de março.

\"A produção se normalizará por etapas em todo o mundo a partir de junho, principalmente a partir de julho no Japão e agosto no resto dos países, como havíamos anunciado em 22 de abril\", divulgou a empresa em um comunicado.

Até três de junho, a produção da maior fabricante de automóveis do mundo só atingirá a metade do que estava previsto para antes da ocorrência da catástrofe.

\"Em junho, a produção, variável de acordo com as regiões e os modelos, alcançará aproximadamente 70% do normal em nível mundial\", traz ainda a nota oficial.

A catástrofe devastou o nordeste do Japão em 11 de março e danificou ou destruiu inúmeras empresas provedoras de autopeças para a Toyota, o que obrigou a fabricante a reduzir sua cadeia de produção tanto no Japão quanto nos outros países, o que inclui o Brasil.

Fábrica de Indaiatuba

Em abril, a Toyota anunciou a interrupção por três dias da produção na fábrica de Indaiatuba, em São Paulo, para gerenciar problemas de falta de peças fornecidas pelo Japão. Ela repetiu a paralisaçao da linha do Corolla no dia 6 de maio e repetirá o procedimento no dia 20. Ao todo, são fabricadas 303 unidades do modelo por dia no Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias