Dourados – MS sexta, 05 de março de 2021
Dourados
30º max
21º min
Influx
Visual

Nem loira e nem morena: cor de mel

25 Abr 2016 - 07h29
Nem loira e nem morena: cor de mel -
Cabelos loiros ainda são os preferidos de homens e mulheres. Ninguém duvida do poder que uma loira platinada tem, Marilyn Monroe comprova isso até hoje. Além da saudosa diva, temos ainda Madonna e Brigite Bardot como ícones de beleza.

Dizem que as loiras chamam mais a atenção. Talvez por isso as mulheres prefiram pintar suas madeixas nesta tonalidade. A diferença pode estar nas diversas nuances oferecida pelo mercado que vão desde o loiro cinza até ao blonde platinado.

Durante o verão, ninguém duvida que quanto mais loiro mais bonito o cabelo fica. O próprio sol ajuda a dar mais brilho a cor dos fios. E quem não deseja pintá-lo por completo, pode fazer uso das mexas mais claras.

Para estações mais fechadas como o outono e o inverno, mudar a cor das madeixas pode ser uma opção bacana. Porém, de acordo com especialistas, você não precisa ser radical a ponto de escurecer todo o cabelo.



Nem loira e nem morena! A ideia hoje é encontrar o equilíbrio entre as duas tonalidades, apostando em tons medianos. Tons aparentemente escuros, mas que vão abrir de acordo com incidência da luz solar. Saiba mais!

Cor de mel pode ser o caminho

Para o outono, a dica é pintar as madeixas em tons mais escuros, porém não tão fechados como o preto e o castanho, por exemplo. Para profissionais, a ideia é buscar o equilíbrio.

Então, investir em cores como mel, cobre, conhaque, cacau e até no dourado podem ser opções bacanas para a mulher que tem os cabelos escuros e querem dar uma iluminada aos fios sem precisar pintá-los de loiro, deixando-os mais natural.

Outra dica é abrir mão de uma única tonalidade, dando ênfase ao visual monocromático facilmente conquistado através das luzes. Embora a manutenção seja mais trabalhosa, o resultado é ótimo.

Além disso, com o fim do verão os fios não desbotam com tanta facilidade quando expostos ao sol. Sem contar que há redução de banhos de mar e piscina no outono, fazendo com que o sal e o cloro não prejudiquem a manutenção da cor.




Como fazer

- ao invés de colorir todo o cabelo, aposte nas luzes. Segundo profissionais, abra mão do estilo ombré, por exemplo, e invista nas mechas mais finas e nos pontos de luz. Assim, sempre que o cabelo for exposto ao sol, irá iluminar o rosto;

- para quem já tem os fios escuros, a dica é postar em um visual mais suave como o blend. Mantenha a base escura e clareie algumas mechas, podendo ser algumas desde a raiz, outras no comprimento ou nas pontas. Assim, a sensação que irá dar é a de que os fios foram clareados pelo sol, deixando o look bem natural;

- o outono e o inverno pedem cores que iluminem e esquentem. Por isso, para fugir do escuro, aposte nas tonalidades caramelo ou mel. Não se esqueça de pedir ajuda a um especialista. Somente ele pode indicar a cor ideal para o seu tom de pele.

Deixe seu Comentário