Dourados – MS sexta, 16 de abril de 2021
Dourados
34º max
21º min
Influx - Campanha 2021
Variedades

Japonesa SIM-Drive apresenta carro elétrico

18 Mai 2011 - 15h10
O carro elétrico SIM-Lei foi apresentado nesta quarta-feira - Crédito: Foto: Yoshikazu Tsuno/AFPO carro elétrico SIM-Lei foi apresentado nesta quarta-feira - Crédito: Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP
O carro elétrico SIM-Lei, desenvolvido pela empresa japonesa SIM-Drive, foi apresentado nesta quarta-feira (18) em Tóquio, no Japão. De acordo com o presidente da empresa e professor da Universidade de Keio, Hiroshi Shimizu (à esq.), e o chairman da SIM-Drive, Souichiro Fukutake (à dir.), o protótipo é equipado com motores de alta performance nas quatro rodas, o que permite com que o SIM-Lei tenha autonomia para rodar 333 quilômetros, o dobro em relação aos modelos elétricos que utilizam baterias de íon-lítio. O modelo deve ser lançado no mercado japonês em 2013.

A pequena empresa japonesa foi criado pelo próprio Shimizu, um pesquisador especialista em automóveis elétricos. Também foi ele que desenvolveu o carro, que atinge tamanha autonomia graças à eficácia da motorização das rodas e ao chassi, extremamente leve.

O carro final é fruto de um projeto conjunto de 34 empresas, entre elas as montadoras Mitsubishi Motors e Isuzu Motors, a companhia de eletricidade Tokyo Electric Power (TEPCO) e o grupo de indústrias pesadas IHI. Seus criadores esperam vender a plataforma aos fabricantes para que seja produzida em série.

A SIM-Drive já começou a trabalhar em outro modelo com vários sócios, entre eles a francesa PSA Peugeot Citroën e a Dassault Systèmes, segundo um representante da firma japonesa. Vários grupos do setor, como o japonês Nissan, estão apostando nos veículos elétricos como modelo do futuro. A Nissan comercializa desde o ano passado o Leaf, um pequeno carro urbano cuja autonomia é de 160 quilômetros.

Deixe seu Comentário