Dourados – MS terça, 20 de abril de 2021
Dourados
32º max
19º min
Influx - Campanha 2021
Variedades

Ford desenvolve bonecos digitais para crash test que simulam crianças

04 Abr 2011 - 15h10Por Willams Araújo
Ford desenvolve na China boneco virtual que reproduz o corpo de uma criança - Crédito: Foto: DivulgaçãoFord desenvolve na China boneco virtual que reproduz o corpo de uma criança - Crédito: Foto: Divulgação
A Ford iniciou o desenvolvimento de bonecos virtuais que reproduzem com precisão a reação do corpo de uma criança a impactos. O modelo digital recria estrutura óssea, órgãos internos e cérebro. Dessa forma, será possível estudar as diferentes reações entre crianças e adultos em um acidente de carro. O projeto é pioneiro no setor.

O atual modelo adulto digital levou mais de uma década para ser desenvolvido. Os pesquisadores começaram o projeto após o monitoramento e análise de tendências de danos para as crianças, que geralmente são mais vulneráveis em acidentes.

\"Estudamos as tendências de lesões e sabemos que acidentes de trânsito são a principal causa de morte entre pessoas de idades entre 1 e 34 anos,\" disse em nota o líder técnico sênior para segurança, pesquisa e engenharia avançada da Ford Motor, Dr. Steve Rouhana. \"Queremos entender melhor como as lesões aos ocupantes mais jovens podem ser diferentes.\"

O trabalho ajudará a desenvolver sistemas de retenção para veículos, como airbags, que reduzam ferimentos graves e mortes de pessoas em qualquer faixa etária. “Quanto mais você sabe sobre o corpo humano, mais podemos considerar como tornar os nossos sistemas de retenção ainda melhor”, ressaltou Rouhana.

\"O corpo de uma criança é muito diferente de um adulto. Construir um modelo digital de uma criança vai nos ajudar a projetar futuros sistemas que ofereçam a melhor proteção para os passageiros mais novos\", completou.

Deixe seu Comentário