Dourados – MS domingo, 12 de julho de 2020
Dourados
32º max
17º min
Bebês e Crianças

Show de Filipe Catto

10 Mar 2016 - 06h00
Filipe Catto Alves é cantor, compositor, pianista e violonista brasileiro de MPB. - Crédito: Foto:Pops LopesFilipe Catto Alves é cantor, compositor, pianista e violonista brasileiro de MPB. - Crédito: Foto:Pops Lopes
A Quiquiho Produções, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, promove, no próximo sábado, show com o cantor Filipe Catto. A apresentação beneficente será a partir das 20h, no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande.


Filipe estará acompanhado do guitarrista Fabá Jimenez e contará ainda com abertura especial do cantor e compositor Geraldo Espíndola. O ingresso será trocado por 1 litro de leite + 2 kg de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, café, achocolatado ou macarrão), obrigatoriamente amanhã, das 8h às 21h, na bilheteria do teatro e serão doados para o Asilo São João Bosco e Hospital Nosso Lar.


Filipe Catto Alves é cantor, compositor, pianista e violonista brasileiro de MPB. Apesar de nascido em Lajeado, cresceu e foi criado em Porto Alegre. Ainda menino, cantava em bailes e festas com o pai e, numa de suas primeiras experiências, enfrentou uma plateia de três mil pessoas. Na adolescência, participou de algumas bandas com influências de rock. Em 2006, iniciou sua carreira solo e começou a se apresentar em bares e divulgar seu trabalho pela Internet. Em 2008, montou com o diretor João Pedro Madureira o show "Ouro e Pétala", composto de voz, violão e palmas e se apresentou em teatros. Quando se viu pronto, lançou pela Web o EP "Saga" em 2009 para download gratuito, o que marcou o início sua carreira profissional.


Formou-se em Design pela ESPM-Sul. Em 2010, mudou-se para São Paulo e seu trabalho começou a ganhar mais visibilidade. No ano seguinte, a música "Saga" fez parte da trilha sonora da novela "Cordel Encantado" da rede Globo. Ele assinou contrato com a gravadora Universal Music e gravou o seu primeiro álbum: "Fôlego". Em novembro de 2011, estreou a turnê "Fôlego" no Theatro São Pedro (Porto Alegre). Em 2013, gravou o CD e DVD ao vivo "Entre Cabelos, Olhos e Furacões" também pela Universal. Dois dias antes do lançamento do seu segundo álbum, Catto se apresentou com a Orquestra Sinfônica e o Coro Lírico de Minas Gerais no Palácio das Artes em Belo Horizonte.


No ano passado, participou da canção "Trono de Estudar", composta por Dani Black, em apoio aos estudantes que se articularam contra o projeto de reorganização escolar do governo estadual de São Paulo. A faixa teve a participação de outros 17 artistas brasileiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
ESPECIAL DIA DAS MÃES

Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados

10/05/2020 09:17
Modernas, mães tornam-se influenciadoras digitais de sucesso em Dourados
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Covid-19

Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada

19/04/2020 10:23
Isolamento impõe desafios a pais separados com guarda compartilhada
Últimas Notícias