Dourados – MS sexta, 18 de junho de 2021
Dourados
21º max
11º min
Cinema

Sesc Cineclube UFGD exibe no sábado “O Segredo dos Seus Olhos”

29 Abr 2016 - 06h00
“O Segredo dos Seus Olhos” foi vencedor do Oscar. - Crédito: Foto: Divulgação“O Segredo dos Seus Olhos” foi vencedor do Oscar. - Crédito: Foto: Divulgação
O Cineclube da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), exibe amanhã o filme "O Segredo dos Seus Olhos".


A sessão com entrada gratuita acontece às 17h no Cineauditório da unidade I, localizado à Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.


O filme conta a história de Benjamín Espósito (Ricardo Darín), que durante muitos anos trabalhou no Tribunal Penal argentino como um oficial de justiça.


Após a aposentadoria, com todo o tempo livre, ele pode se dedicar a realizar ao sonho antigo de virar escritor. Para isso, Benjamín relembra de um caso em que trabalhou na década de 70, em que investigou um brutal assassinato.


Na época, durante a ditadura militar, apenas por fazer seu trabalho, o oficial correu risco de morte, já que o país passava por um momento de extrema violência política.


Relembrando dos fatos da época para seu livro, Benjamín percebe alguns equívocos que cometeu e como aquele momento teve uma forte influência no caminho que ele seguiu para o resto de sua vida.


Dirigido por Juan José Campanella," O Segredo dosSeus Olhos" foi o vencedor do Oscarde melhor filme estrangeiro, pela Argentina.


O longa é baseado no romance de Eduardo Sacheri.


O orçamento curto (2 milhões de euros) foi bem distribuído entre as sete semanas de filmagens, os atores de primeira e os cenários simples, mas impactantes - como o edifício central dos tribunais e as cafeterias da capital argentina, que não precisam de retoques, além do já mencionado estádio de futebol do time Huracán.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias