Dourados – MS quarta, 16 de junho de 2021
Dourados
26º max
13º min
Teatro

Palco Giratório

09 Mai 2016 - 06h00
Cena do espetáculo “Why The Horse? – Por Que o Cavalo”, que vai ser exibido em agosto no Teatro Prosa do Sesc Horto na programação do Palco Giratório. - Crédito: Foto: André StefanoCena do espetáculo “Why The Horse? – Por Que o Cavalo”, que vai ser exibido em agosto no Teatro Prosa do Sesc Horto na programação do Palco Giratório. - Crédito: Foto: André Stefano
O Serviço Social do Comércio (Sesc) está lançando a programação do circuito do Palco Giratório para 2016 e desta vez, o Sesc MS irá trocar os ingressos por 1kg de alimento não perecível, com arrecadação revertida ao programa de segurança alimentar Sesc Mesa Brasil. A primeira apresentação aconteceu no último Sábado com o espetáculo "A Carroça é Nossa", com o Grupo Xama Teatro – São Luís do Maranhão.


"São espetáculos de alto nível técnico, escolhidos de forma muito cuidadosa pela curadoria do Sesc. Nosso intuito é proporcionar acesso à cultura e ao mesmo tempo cumprir com nosso papel social, por meio do Mesa Brasil", explica a diretora regional, Regina Ferro.


Com homenagem à Maria Alice Vergueiro, o projeto do Sesc prevê mais de 700 apresentações artísticas em 145 cidades brasileiras até o fim do ano.


Já consolidado no cenário cultural brasileiro, o Palco Giratório apresenta espetáculos simultâneos, percorrendo todos os estados brasileiros e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas no país. A cada ano, novos grupos teatrais são avaliados para entrar no projeto, em um trabalho que envolve técnicos da área de cultura do Sesc em todo país.


Além das apresentações principais, o evento conta com atividades paralelas junto ao público, como o Pensamento Giratório, espaço aberto ao público para reflexão e discussão sobre o trabalho e pesquisa dos grupos itinerantes; as Aldeias, mostras locais de artes cênicas e outras manifestações culturais, além de Oficinas e Intercâmbios, encontros de grupos locais com os grupos integrantes do circuito para troca de ideias.


Ao longo de seus 19 anos de existência, o Palco Giratório se consolidou no cenário cultural levando uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado de mais de 4.5 milhões de pessoas. Ao todo, já foram 7.696 apresentações com 253 grupos de teatro de rua, circo, dança entre outras linguagens artísticas — em instalações do Sesc, praças e outros espaços urbanos. Mais do que entretenimento, essa iniciativa tem como objetivo não só a troca de experiências e vivências entre os artistas, mas também a difusão de montagens regionais pelo país afora, além de criar oportunidades de inserção de artistas, produtores e técnicos no mercado de trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias