Dourados – MS sábado, 25 de setembro de 2021
Dourados
36º max
19º min
Institucional - Setembro
Arte

Marco oferece oficinas de férias em julho na Capital

29 Jun 2016 - 06h00
Serão oferecidas  quatro oficinas pelo Museu de Arte Contemporânea. - Crédito: Foto: DivulgaçãoSerão oferecidas quatro oficinas pelo Museu de Arte Contemporânea. - Crédito: Foto: Divulgação
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza no Marco – Museu de Arte Contemporânea, quatro oficinas de férias em julho: Stop Motion, Desenho Mangá, Circo e expressão corporal e Arte em Miniaturas.


A oficina de Stop Motion é voltada para crianças com idade entre 8 a 14 anos e acontecerá nos dias 18 a 22 de julho das 14h às 17h. A proposta é a de introduzir conceitos básicos da técnica do stop motion, técnica de animação que usa a fotografia digital e modelos reais em diversos materiais, como a massa de modelar em que os modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro criando a impressão de movimento.


A Fuga das Galinhas (2000) de Peter Lord e Nick Park, Wallace e Gromit (2005) de Steve Box e Nick Park e Coraline e o Mundo Secreto (2009) de Henry Selick, A Noiva Cadáver (2005) de Tim Burton e Mike Johnson, são exemplos de animações em stop motion.


A oficina propõe também a produção individual de pequenas animações em claymation bem como de Flipbook; construção de personagens e cenários para a animação. O curso será ministrado pelo professor de arte graduado pela UFMS, Bruno Muniz Godoy e tem apenas 15 vagas.


Os participantes deverão levar: câmera de celular ou de tablet; caixa de palito de dente; massa de modelar FaberCastel; bloco de folhas sulfite; canetinhas coloridas; caixas de sapato; eva colorido de no mínimo 4 cores e computador com software básico para edição de vídeo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Bebês e Crianças

Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS

17/05/2021 15:39
Cresce abuso de crianças do sexo masculino em MS
Últimas Notícias