
São 71 crônicas escritas há mais de dez anos e algumas mais recentes que foram editadas e outras totalmente reescritas obedecendo-se o contexto da época. As crônicas, segundo o autor, membro da ADL, retratam fatos pitorescos e lembram cenários e personagens do cotidiano douradense. Apresentam um estilo de fina ironia, humor, questionamento e protesto em relação a temas que habitam o dia a dia e o imaginário da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
A maioria das obras do Luís Carlos Luciano tem como palco de representação a cidade de Dourados. Apenas “Triunfo” e “Glória de um Guerreiro”, biografia do tenente-coronel do Exército José Alves Marcondes, habita entre Dourados e Maracaju, mas tem um forte estilo histórico resgatando fatos ocorridos na região. Esse livro ainda não foi impresso, mas está disponível em www.luiscarlosluciano.com.br
Os outros livros do autor são: “O Fenômeno Diário MS”; “Ribeiro: Arquitetura Urbanismo e Meio Ambiente – Exercício de Cidadania”; “71 Anos do Legislativo de Dourados”; “Betânia” (romance) e “Aced 70 Anos”. A obra conta com recursos da Prefeitura de Dourados por intermédio do Fundo de Incentivo à Produção Artística e Cultural de Dourados (FIP) da Secretaria Municipal de Cultura. A realização é do Grupo Literário Arandu e o prefácio é assinado pelo também jornalista e escritor Nicanor Coelho. Luciano Serafim assina a capa e designer gráfico e a foto da capa é de Paulo Yuji Takarada. O livro contém 187 páginas e será vendido a R$ 30.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agricultura
Confira o resultado: programa qualificará recém-formados de MS para atuar na agricultura familiar
23/01/2025 12:15