Dourados – MS quarta, 08 de maio de 2024
22º
Bebês e Crianças

Isaac de Oliveira expõe cores e flores no Espaço Energisa

04 Jan 2016 - 09h29
Exposição de telas com temáticas nas flores do ipê e outras espécies e objetos de decoração e utilidade de Isaac de Oliveira no Espaço Energisa. - Crédito: Foto: Elvio LopesExposição de telas com temáticas nas flores do ipê e outras espécies e objetos de decoração e utilidade de Isaac de Oliveira no Espaço Energisa. - Crédito: Foto: Elvio Lopes
O artista plástico e criativo publicitário, Isaac de Oliveira, é o convidado do início deste ano para expor seus trabalhos no Espaço Energisa, inaugurado em abril do ano passado e que recebeu, nesses oito meses, quase 8 mil visitantes, entre estudantes e público interessado em conhecer um pouco da história da energia e participar de atividades para o uso racional da energia elétrica no país.


Isaac Oliveira está expondo suas telas, produzidas em cores fortes e inspiradas na natureza viva do meio ambiente sul-mato-grossense, bem como seus trabalhos em utilidades domésticas decorados com seus traços coloridos, como bandeja de mesa, bandeja em madeira reciclada com pintura de fundo; canecas de porcelana; almofadas, jogo americano e fruteiras.


O artista, que também levou para o Espaço Energisa 11 telas, a maioria inspirada nas cores da árvore considerada símbolo da Capital, o ipê, em suas variadas cores, com copas reproduzidas em pinceladas fortes e originais, do ipê-roxo, ipê-rosa, ipê-amarelo e ipê-branco, da espécie que floresce nos períodos mais secos do ano e que inspiraram Isaac desde que chegou a Campo Grande, em 1978, procedente de São Paulo.


Também fazem parte da exposição telas de flores, com suas grandes pétalas e exuberante folhagem, que se exibem em plena transfiguração da tela para o olhar encantado do visitante e, ainda, os objetos que podem ser de utilidade em casa, no escritório, ou simplesmente para decoração.


A história de Isaac de Oliveira começa no início dos anos 50, em Itajuípe, pequena cidade da Bahia, onde, aos 4 anos, descobriu o traço e o desenho com as ondas do mar. Quando a família mudou-se para São Paulo e pouco tempo depois foi se estabeleceu em Campinas, o garoto continuou a desenhar e pintar e ainda jovem passou a estudar na Escola Campinas de Belas Artes, quando se envolveu com a publicidade, até chegar a Campo Grande, em 1978, quando consolidou sua carreira de artista plástico e publicitário e onde hoje tem seu atelier para apresentar seus trabalhos.


O coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Emerson Rivelino, explica que a mostra dos trabalhos de Isaac de Oliveira, sob a curadoria de Yara Penteado, vai até abril deste ano, quando o espaço celebra seu primeiro ano de atividade na Capital.


Segundo Rivelino, o primeiro artista convidado para apresentar seus trabalhos no Espaço Energisa, por ocasião da inauguração, em abril do ano passado, foi Ilton Silva e, depois, uma mostra com obras da técnica Naif, de vário artistas e que se constituíram em sucesso de público. Ele também confirmou que, até a abertura da mostra, dia 22 de dezembro, haviam passado pelo Espaço Energisa 7.701 pessoas.


A mostra está aberta ao público de segunda a sexta-feira das 8 às 17h e aos sábados, das 8h às 13h, com entrada franca. O Espaço Energisa fica na Avenida Afonso Pena, 3901 e maiores informações sobre visitas escolares e a exposição podem ser obtidas pelo telefone (67) 3398-5460. A Galeria-estúdio de Isaac de Oliveira fica na Avenida Antônio Teodorowicz, 119/125, no bairro Carandá Bosque, na Capital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tribunal de Justiça de MS abre inscrições para curso preparatório de adoção
Bebês e Crianças

Tribunal de Justiça de MS abre inscrições para curso preparatório de adoção

02/05/2024 18:15
Tribunal de Justiça de MS abre inscrições para curso preparatório de adoção
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Últimas Notícias