Dourados – MS sábado, 27 de abril de 2024
23º
UEMS - Pantanal
Gastronomia

Inverno favorece Festival Gastronômico

07 Jul 2016 - 07h30
O prato mais curtido nas redes sociais receberá a placa de destaque do 4º Festival Gastronômico. - Crédito: Foto: Marcos RibeiroO prato mais curtido nas redes sociais receberá a placa de destaque do 4º Festival Gastronômico. - Crédito: Foto: Marcos Ribeiro
Com 39 pratos servidos em 41 restaurantes, os douradenses e os turistas que vistam a cidade têm no 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados opções variadas de gastronomia, incluindo os ‘ala cartes’ e as massas. Com a queda da temperatura, cresce a expectativa dos comerciantes na venda desses pratos que, por sinal, caem muito bem nesses dias frio. A previsão é de temperatura baixa até ao fim de semana. O festival segue até o dia 25 de agosto.


As opções de ‘a la carte’ a base de carne vermelha são o Cupim Soleado, do Hiquê´s Bistrô, que serve uma pessoa; o Filé 3 Pimentas, do Villa’s Restaurante, que também serve uma pessoa; o Filé ao Gorgonzola, do Ristorante Benedetto, que serve duas pessoas; o FilettoLucullus, do restaurante General Lucullus, que serve uma pessoa; a Picanha na Chapa ao Molho de Chopp Escuro e Cheddar, da Cantina Mato Grosso, que serve quatro pessoas; e ainda o Tepan-Yak de Picanha, do Chineizinho Express, que serve três pessoas.


Ao degustar esses pratos nos restaurantes e preencher o formulário, a pessoa concorre a uma viagem, com acompanhante, para João Pessoa (PB). Nesta mesma ficha, ela indica o prato típico de Dourados, ou seja, aquele que acredita ser o que mais identifica a cidade.


O festival é promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico sustentável. Criado pelo prefeito Murilo em 2013, o festival é um sucesso de crítica e público. Nesta edição, há um aumento do número de participantes de 25% em relação ao do ano passado.


No geral, as opções de pratos são nas categorias ‘a la carte’, self service, lanche, pizza, porções e sobremesa, com ingredientes que vão de carnes a peixes, massas, molhos especiais e muitas outras variedades.Cada prato obrigatoriamente deve conter um produto agroecológico, produzido nas propriedades rurais de Dourados.


Os 100 primeiros consumidores a preencherem o passaporte com o carimbo de consumação de cinco pratos diferentes recebem um ‘kit vinho’. Os estabelecimentos inscritos poderão participar campanha "Prato Destaque do Evento". Para isso, deve postar a foto do seu prato na sua página do Facebook. O prato mais curtido receberá a placa de destaque do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados. Informações sobre os pratos no site: http://www.dourados.ms.gov.br/sabores/

Participantes


Para facilitar a escolha das pessoas que apreciam boa gastronomia, o Jornal O PROGRESSO publica abaixo a lista dos restaurantes que estão envolvidos nesta edição do festival: Hiquê´s Bistrô, Villa’s Restaurante, Ristorante Benedetto, General Lucullus, Genghis Khan, KoniStore, Papa Legal Restaurante, Jet Chicken, Cantina Mato Grosso, Grilo’s Restaurante, Kebab Café, Kikão Chopp Bar, Chineizinho Express, Gugu Lanches, Hamburgueria Gourmet, The Burguers, Old Dog Dogueria, Marlon Libório Café, Vulgatta Café e Hamburgueria, Universidade da Pizza, Calábria Pizzaria, Pizzaria Pizzayolo, Pizzaria D’Itália, Vinis Pizzaria, Pizzaria Paulistana, Pizzaria Fortaleza, Dio Santo Pizzaria, Bar Mattos, Bocaditos, Frango na Brazza, BR Mania Posto Santo Antônio, Água Doce Cachaçaria, Othus Restaurante, A Casa, Sabor Goiano, Restaurante Brasileiro, Vino’s Restaurante, Restaurante do Gringo, Restaurante Grill de Ouro I,II,III – self service.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Bebês e Crianças

Segurança infantil: evite brinquedos perigosos

12/03/2024 12:45
Segurança infantil: evite brinquedos perigosos
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
Solidariedade

Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial

08/02/2024 16:00
Luís Otávio tem genes raros de regressão e precisa de uma cadeira especial
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Agropecuária

Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado

07/02/2024 19:45
 Deputados da ALEMS debatem a base da economia do Estado
Últimas Notícias