
Os grandes momentos da feira, conforme os organizadores, foram os contatos dos escritores e poetas com o público, onde cada um apresentou uma resenha de suas produções e da importância da leitura na formação cultural do País; o show de abertura de Tico Santa Cruz ficou cravado como marco inicial do evento; as memórias de Paulo Betti, apresentadas nuas, no palco, emocionaram o público com histórias de sua vida e, no encerramento, a eletricidade e o talento de Tetê Espíndola, uma defensora do meio ambiente já na época do Lírio Selvagem, levou o encanto de uma das mais potentes vozes femininas da música popular brasileira à capital do Turismo Ecológico no País.
Palco
A história de Paulo Betti por si só daria uma grande novela. Contando fatos de seu cotidiano, sua infância e lembranças da vida de sua família, Paulo desnudou a alma diante de um público de cerca de 3 mil pessoas no terceiro dia de Feira Literária de Bonito, em sua Autobiografia Autorizada, em que interagiu com o público por mais de uma hora e meia, em uma conversa descontraída e bem humorada, que despertou a atenção da plateia. Ele repetiu parte da performance no bate papo com o artista na sexta-feira.
Douradense
O escritor de Dourados, Luciano Serafim participou do "Dedo de Prosa", em que apresentou seu trabalho desenvolvido com o Grupo Literário Arandu e, mais recentemente, com o Arrebol Coletivo, editora de livros artesanais que criou junto com Fernanda Ebling e pela qual foram lançados seis títulos de autores sul-mato-grossenses. Serafim nasceu em Maceió, capital de Alagoas, e viveu até a adolescência entre Flexeiras e Messias, cidades da zona da mata alagoana e está em Dourados desde 1994.
O escitor afirmou estar muito feliz com a participação na Flib, que considerou espaço de diálogo que congregou escritores de diferentes regiões de Mato Grosso do Sul e do Brasil. "Foi uma alegria poder falar do Grupo Literário Arandu e do Arrebol Coletivo, dois projetos que ainda me movem a trabalhar com literatura e agradeço à curadora da Flib, Maria Adélia Menegazzo e ao escritor Samuel Medeiros pelo convite e a Karina Kristiane Vicelli, pelo apoio e carinho" .
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto
Sem famílias acolhedoras, crianças violentadas são retiradas das aldeias
30/11/2020 15:51

Adoção
Lei manda informar sobre entrega de filho para adoção
26/11/2020 12:36

Saúde
Novembro Roxo aborda a prematuridade e seus desafios
16/11/2020 15:21

Boa Ação
Dourados tem 45 cartinhas de crianças e adolescentes na Campanha de Natal do Pacijus
13/11/2020 15:13