Dourados – MS quinta, 22 de abril de 2021
Dourados
33º max
17º min
Influx - Campanha 2021
Excursão

Estudantes aperfeiçoam estudo sobre a notícia no O PROGRESSO

29 Abr 2016 - 06h00
Diretora-presidente do Jornal O PROGRESSO,  empresária Adiles do Amaral Torres em momento de conversação com os estudantes do  ensino fundamental do Colégio Delphos. - Crédito: Foto: Hedio FazanDiretora-presidente do Jornal O PROGRESSO, empresária Adiles do Amaral Torres em momento de conversação com os estudantes do ensino fundamental do Colégio Delphos. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
Para complementar o aprendizado sobre o gênero textual notícia, os estudantes dos 7º anos do ensino fundamental do Colégio Delphos conheceram o caminho do fato até se transformar em noticia nas páginas do O PROGRESSO. Eles foram recepcionados pela diretora-presidente, Adiles do Amaral Torres que contou um pouco da história do jornal.


Acompanhados pela professora de Lingua Portuguesa e Redação, Ângela Faccenda, os alunos demonstraram conhecimentos sobre noticia e o lide que direciona a produção do texto jornalístico. O encontro envolveu quase 40 estudantes que participavam com perguntas, sempre atentos à exposição que vinculava conhecimento da sala de aula à prática na redação de um periódico.


A contação da história do percurso do jornal de 1951 aos dias de hoje, realizada pela diretora Adiles Amaral Torres, mobilizou a atenção de todos. "Era sonho de Weimar Torres renascer O PROGRESSO, que tinha sido criado em Ponta Porã, pelo pai Rangel Torres, em 1922. Em 21 de abril de 1951 foi lançado em Dourados a primeira edição e estamos adentrando o ano 66 de circulação. Os momentos foram difíceis no começo, mas todos os dias eu coloco em Deus a minha confiança de dias melhores", disse Adiles.


A diretora pediu licença aos estudantes para dar alguns conselhos, como sempre faz a todos que visitam a empresa. " O homem precisa ter humildade, ser caridoso e bondoso. Muitas pessoas tem poderes, seja financeiro ou não, e se comportam de forma orgulhosa. Pra que isso? Precisa ter humildade e respeitar a Deus". O risco das drogas, foi outro ponto destacado por Adiles. "Tenham vida saudável. Droga é droga, o próprio nome diz. Ela acaba com a sua vida e a vida dentro da família. Cuidem-se. Estudem e escolham uma profissão. "Meu pai, Vlademiro Muller do Amaral dizia que quem não tem estudo vai se sujeitar a trabalhar no sol, em subempregos", concluiu a diretora do O PROGRESSO. A visitação foi acompanhada pela pedagoga Fátima Frota, coordenadora do programa Jornal na Educação.

Deixe seu Comentário