Dourados – MS terça, 15 de junho de 2021
Dourados
27º max
11º min
Variedades

Agora vai?

13 Jan 2016 - 11h03
Agora vai? -
A defesa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso na Operação Lava-Jato, pretende voltar a tentar tirá-lo da prisão em fevereiro, com o fim do recesso Judiciário.


No começo de dezembro de 2015 os defensores do senador tentaram livrá-lo do xilindró da Polícia Federal, em Brasília. A tentativa, no entanto, não foi bem sucedida e o petista teve de passar as festas de fim de ano preso.

##### Metralhadora


Não foi à toa essa total preocupação de Delcídio do Amaral com a delação premiada de Nestor Cerveró sobre o escândalo na Petrobras. Toda vez que o hispano-brasileiro fala, gente de todos os matizes treme, mesmo aquelas que já estiveram no Poder Central há alguns anos, como o ex-presidente Lula. Isso demonstra que a empresa irrigava campanhas e enriquecia pessoas desde os tempos de antanho.


Talvez, seja essa a delação mais perigosa para aqueles que usaram e abusaram do dinheiro público. Depois disso, as campanhas políticas nunca mais serão as mesmas.

##### Melhor

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) deve estar se remoendo com a boa performance do sucessor Reinaldo Azambuja (PSDB) na seara das finanças.


É que no balanço financeiro de 2015, primeiro ano de sua gestão, o tucano computou um superávit de R$ 2,1 bilhões. Já o peemedebista amargou um déficit de R$ 395,9 milhões no último ano de seu mandato, em 2014.

##### Nem tanto


O PSDB parece enfrentar dificuldades internas para disputar a prefeitura de Campo Grande com um nome competitivo. Ou seja, um candidato que crie uma boa expectativa no eleitor é o primeiro passo para que o projeto alcance sucesso.


Dos três nomes que despontam no partido, apenas Rose Modesto tem experiência nas urnas. Os outros dois são tecnocratas, mas nada que os impeça de se tornarem figuras mais atraentes aos olhos do povo.

##### Tamo junto


Junto e misturado estão os promotores que investigam as operações Coffee Break e Lama Asfáltica. Por decisão do Ministério Público Estadual, eles vão compartilhar informações e fazer com que os dois processos caminhem paralelamente até sua decisão final. Ambas, porém, já estão em fase bem adiantadas de investigação e o término das duas pode ser abreviado.


Para que esse prazo seja esticado somente se fatos novos surgirem pelo caminho. Nesse caso, o pessoal vai se concentrar neles para que tudo fique bem esclarecido. Pressa aqui é inimiga da perfeição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
MERECIDO

Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size

30/04/2021 14:59
Sul-mato-grossense é eleita Miss Universo Plus Size
Últimas Notícias